Sunday, 08 de December de 2019

Mais de trinta

Após se tornar mania, jogo de celular Flappy Bird sai do ar

Flappy-Bird_capa

Para a decepção de milhões de usuários e curiosos, o game Flappy Bird não está mais disponível para download para Android e iOs. A decisão foi tomada pelo criador do jogo,  Dong Nguyen, que fez o anúncio via twitter. O desenvolvedor já havia reclamado do assédio da imprensa após o enorme sucesso do jogo para celular. Outro motivo de Nguyen seria o fato das pessoas estarem obcecadas pelo Flappy Bird.


Para explicar aos fãs sua motivação pessoal, o vietnamita emitiu um pequeno comunicado via twitter: “Lamento, usuários de Flappy Bird, daqui a 22 horas vou tirar o Flappy Bird do ar. Não aguento mais. Não há nenhuma questão legal. Eu simplesmente não aguento”, desabafou em sua rede social.

O alto nível de dificuldade do jogo associado a lógica simples fez com que ele se tornasse um grande sucesso, faturando 50 mil dólares por dia só com publicidade.

Apesar de tirar o Flappy Bird do ar, Nguyen garantiu que não venderá a marca e continuará fazendo games. Os usuários que já fizeram o download do jogo poderão continuar jogando normalmente.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!