Friday, 19 de April de 2024

Mais de trinta

Brasileiro passa mais tempo na internet do que na televisão

lan house

Lan Houses nas periferias foram fundamentais para a popularização da internet.

“A internet é um fenômeno, mas o Brasil é o País da televisão”– essa frase é dita e repetida desde que a internet surgiu e começou a se popularizar no Brasil. Mas agora, um estudo encomendado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) mostra que o brasileiro passa mais tempo navegando na internet do que assistindo televisão ou ouvindo rádio.


Realizada pelo Ibope, a pesquisa mostra que, de segunda à sexta-feira, o brasileiro usa a internet por três horas e trinta e nove minutos, enquanto isso, no mesmo período, o uso da televisão é de três horas e vinte e nove minutos. O rádio vem em seguida com um excelente tempo também, três horas e sete minutos e o jornal impresso é o lanterna desse índice com apenas uma hora e cinco minutos.

Para chegar nesses dados, foram entrevistadas 18.312 pessoas em 848 municípios entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro de 2013. Todas as informações serão disponibilizadas na “Pesquisa Brasileira de mídia 2014 – Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira”, que tem como principal objetivo, subsidiar a elaboração e planejamento da política de comunicação do Executivo federal.

Apesar dos brasileiros passarem mais tempo na internet do que na televisão, quando o assunto é capilaridade, ou seja, número de municípios assistidos, a televisão ainda dá um baile na internet. Para se ter uma ideia, apenas 3% dos entrevistados afirma nunca assistir televisão ante 53% dos entrevistados que afirmam não ter o hábito de acessar a web.

Confira mais notícias sobre tecnologia.

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!