Thursday, 17 de January de 2019

Mais de trinta

Como o smartphone afeta seu jeito de comprar

celular consumo

O que você faz com o seu smartphone? Joga Candy Crush? Usa o WhatasApp e o Facebook? Você pode não perceber, mas você faz mais do que isso, e toda a interação que você tem dentro do seu celular influenciam sua maneira de comprar também.

Um novo estudo elaborado pela Interactions Marketing sobre tendências de consumo e comportamento dos consumidores mostra, entre outras coisas, que 91% das mulheres realizam pesquisas online antes de realizar qualquer compra. Além disso, 37% utilizam seus telefones para realizar pesquisas durante suas viagens e o objetivo é sempre o mesmo: comprar.


O estudo também detectou a importância dos comentários e recomendações antes da compra. No caso das mulheres entrevistadas, 80% admitem que são influenciadas a comprar algo graças a comentários positivos, isso porque, de acordo com elas, para se publicar um comentário sobre um produto, é necessário estar extremamente satisfeito ou muito insatisfeito em relação a ele.

Esses dados mostram que nós, que muitas vezes pensamos ser independentes na hora de escolher um produto precisamos repensar sobre o assunto, afinal, se essas informações são determinantes para a compra, convenhamos, não somos tão independentes quanto pensamos, aliás, muito pelo contrário.

Atualmente estamos mais atualizados, pesquisamos, ouvimos, lemos ou assistimos a opinião das outras pessoas sobre o produto desejado, comparamos o preço dele com os concorrentes e só depois pensamos se vamos realizar a compra ou não. Tudo isso utilizando apenas um dispositivo, o telefone.

A tecnologia mudou muito nossa forma de agir e pensar, e isso influenciou diretamente nossa maneira de compra. Confira aqui outros dados fornecidos pela pesquisa em um infográfico em inglês:

Pesquisa de consumo

pesquisa de consumo

Pesquisa de consumo

pesquisa de consumo

pesquisas de consumo

pesquisa de consumo

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!