domingo, 23 de abril de 2017

Mais de trinta

Como usufruir da próxima geração de computadores em sua casa

Nova geração de computadores

Nova geração de computadores

Se quando você ouve a palavra computador, você pensa em uma máquina para trabalho ou entretenimento que vai demandar um espaço físico dedicado na sua casa – com mesa, cadeira, muitos fios – você está vivendo em 1990. Como a Lei de Moore já sugeria no século passado, a tendência é que a capacidade dos processadores dobre a cada 18 meses e, consequentemente, as máquinas fiquem cada vez menores. O resultado é que o computador de hoje é algo que você carrega em suas mãos – seja em um dispositivo com um tablet ou um 2 em 1 ou mesmo um algo “diferente”. E a Intel o chama esse “diferente” de NUC – Next Unit of Computing.

Mas se você acha que a vantagem de um computador que cabe na mão é apenas liberar espaço na sua casa, vamos te ajudar a sair dos anos 90. Você pode até usar um NUC como um computador convencional, mas ele é muito mais que isso: é uma máquina multitarefa que pode ser usada de formas que você ainda não tinha considerado.

PC compacto – Sugestão básica: cansou de um PC que ocupa espaço em sua casa? Troque ele por um NUC. A caixinha toma muito menos espaço e tem poder para processar as mesmas informações que você já usa. Você não vai mais precisar de uma torre para chamar de computador, mas vai continuar usando os programas como sempre. E no lugar da torre, pode usar uma decoração diferente.

Media Center – Você não precisa mais de uma estante. Que tal se livrar de metade dos fios e eletrônicos na sua casa? Tudo que você vai precisar é de uma smart TV, um sistema de áudio e, claro, um NUC. Com ele, você consegue montar um media center na sua sala. Sabe o que isso significa? Que você vai acessar a Internet, abrir e armazenar arquivos (filmes, música, fotos etc.), sintonizar sua rádio favorita, administrar os canais de TV, tudo graças a uma caixinha.

Conectividade

Conectividade

E-porteiro + e-babá – Se você precisa de um sistema de monitoramento e segurança, que controle todas as câmeras disponíveis e armazene as imagens para pesquisa futura, o NUC é uma ótima solução. Essa opção tanto vale para acompanhar a movimentação no entorno de sua casa, como para acompanhar os passos de seus filhos dentro da casa. Uma babá eletrônica mais moderna, que tal?

Atelier 2.0 – Você é um artista audiovisual? Então também pode usar um NUC para criar conteúdo. Ele oferece ótimo desempenho para quem trabalha com gravação, mixagem de áudio, criação e edição de vídeo. Além disso, você vai conseguir armazenar bastante conteúdo no mesmo dispositivo que trabalha.

Biblioteca móvel – Sabe aqueles CDs e DVDs que você já não compra no formato físico? O NUC vai te ajudar a tê-los todos em um único volume portátil que pode ser conectado facilmente em qualquer monitor e começar a rodar os arquivos que você quiser, onde você quiser. Isso sem contar que você pode guardar todos os livros que já leu em toda a vida e ainda terá espaço para guardar mais.

PC Gamer – Como os PCs especiais para games estão voltando com tudo, você pode também usar o NUC para jogar suas franquias preferidas, com a mesma qualidade que um console ou um PC gamer tradicional. A vantagem é que você terá bastante espaço para gravar quantos jogos quiser.

O NUC pode ser o novo desktop que libera espaço em casa, ser sua central de segurança ou sua nova estação de trabalho compacta. Mas a característica fundamental é: um computador é tão bom quanto é o seu poder de processamento. E o NUC não deixa a desejar em relação aos computadores tradicionais.

Curioso(a)?

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!