sábado, 24 de junho de 2017

Mais de trinta

Dicas para encontrar sua alma gêmea em 2015

coração e chave

Segredo da alma gemea

Se esse foi o seu pedido de virada de ano, algumas atitudes podem ajuda-la(o) a encontrar a sua alma gêmea.

Afinal nada melhor que conhecer lugares, compartilhar momentos importantes como uma promoção ou compra de um carro, ou mesmo dividir um sanduiche ao lado da pessoa amada. Tarefa nada fácil, tenho que concordar, pois ouço sempre as lamentações de amigas a respeito.

Você sabia que professores da área de psicologia da UFRJ, em uma pesquisa sobre relacionamentos amorosos, comprovaram que quando pessoas do mesmo círculo social se envolvem, a possibilidade do relacionamento evoluir é maior.

Happy hour com colegas de trabalho, frequentar o bar da faculdade ou conhecer amigos de amigos em uma festa caseira pode ser mais eficiente do que simplesmente ir à balada.

Acreditem, existe um aplicativo social para conhecer pessoas (www.kickoffapp.com.br), voltado para relacionamentos amorosos, mas só isso não basta, por isso os especialistas do KickOff separaram dicas de como conquistar um novo amor em 2015, não é o máximo?

  1. Procure conhecer um pouco sobre a pessoa que você quer conquistar e escolha o local certo
    O primeiro encontro pode ser apenas o começo, sendo assim, não escolha lugares clichês. Procure saber qual tipo de música e comida que mais agradam e pesquise lugares com boa avaliação.
  2. Não finja ser quem não é
    Inventar situações, fingir conhecer filmes e músicas, falar sobre lugares que não esteve e contar histórias que não são suas vão impressionar nos primeiros momentos, até que você seja questionado e comece a se contradizer. Não é necessário ser qualquer outra pessoa senão você para ser interessante.
  3. Demonstre interesse
    Não espere a proatividade do outro. Não há problema em propor novos encontros ou se oferecer para pagar a conta. O importante é que ambos sintam-se confortáveis e que a vontade seja recíproca.
  4. Não conte vantagem
    Passar horas destacando suas inúmeras qualidades ou contando sobre relacionamentos passados não causam uma boa impressão. Conte sobre seu dia-a-dia e demonstre interesse no que escutar. Interesses em comum são sempre pontos positivos.
  5. Seja sociável
    Apresentar seus amigos e ser apresentada é o melhor modo de conhecer a pessoa que você está saindo. Divida o tempo entre vocês e seus amigos. É sempre bom ter com quem compartilhar bons momentos.
  6. Não crie expectativas
    Sair com alguém nem sempre é garantia de relacionamento sólido. Há muitos fatores que influenciam na hora de investir em alguém e se algo te desagrada, não tenha medo de recuar.  
  7. Use a tecnologia a seu favor
    Na era do smartphone o que não falta são aplicativos de relacionamentos, alguns com propostas bem diferentes. O KickOff, que te conecta discretamente via facebook, mostra apenas amigos de amigos que tenham pontos em comum com você. Se houver combinação, uma janela em particular será aberta para um bate-papo mais íntimo.
  8. Mantenha a auto estima e encare tudo com bom humor
    Nem sempre as coisas acontecem conforme esperamos e não quer dizer que o problema seja você. Encare com bom humor e volte para a dica #1. Afinal, seu amor pode estar no próximo match.

Seja feliz do jeito que você é, só assim outas pessoas sentirão vontade de estar a seu lado, e quem sabe dividir o teto.

Fonte: Kickoff

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!