Friday, 19 de April de 2024

Mais de trinta

Investidores teriam forçado a venda do Waze para o Google

Google comprou o Waze por 1,15 bilhão de dólares

Google comprou o Waze por 1,15 bilhão de dólares

Não é segredo para ninguém que o Google hoje é uma das empresas mais ricas do mundo, assim como o Facebook, basta surgir um novo app, site, blog, ou qualquer outro tipo de serviço de sucesso, que essas 2 super potencias tentam comprá-los.

O Waze por exemplo, app de mapeamento que oferece serviço de gps, foi adquirido pelo Google em Junho do ano passado por um preço bastante alto. Em nota no LinkedIn no perfil de Noam Bardin, co-fundador e CEO do Waze, ele afirma que o app foi vendido por 1,15 bilhão de dólares, foi a primeira vez que uma empresa revela o valor pago pelo Google. A estimativa da mídia era de que a venda variava entre 1,1 e 1,3 bilhão.

No entanto, Bardin também afirma que houve uma certa pressão dos investidores do Waze para que a venda fosse realizada, mas que se não tivesse sido vendida hoje talvez o Waze seria uma empresa independente:

“Talvez, se tivéssemos [fundadores] mantido o controle da empresa, como os fundadores do Facebook, Google, Oracle ou Microsoft, o Waze ainda poderia ser uma companhia independente hoje.”

Será que de fato hoje Bardin se arrepende de não ter lutado pela independência do Waze? Será que o Google continuará monopolizando boa parte do mercado?

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!