Friday, 29 de March de 2024

Mais de trinta

Jobr: o Tinder para quem procura emprego

jobr

Inspirado no Tinder, o Jobr oferece oportunidades e dá dinheiro por indicações.

Muitos sabem do sucesso do Tinder, alguns até, se deram muito bem com seu formato e sua função de buscar relacionamentos aliados a geolocalização e perfis. Agora imagine se esse formato fosse utilizado para buscar oportunidades de emprego? Essa é a ideia do Jobr, uma nova opção para quem busca oportunidades de emprego.

Lançado na última semana, o aplicativo é inspirado no Tinder, só que ao invés de paqueras, ele oferece oportunidades de emprego. Para fazer a busca, basta deslizar para um lado ou para o outro para aceitar ou recusar de forma anônima uma vaga, ou se candidatar a uma.

Integrado com o LinkedIn, o Jobr utiliza os dados da rede para criar seu perfil, baseando-se em seus empregos anteriores e qualidades descritas para oferecer vagas interessantes. As oportunidades são demonstradas em detalhes, além de mostrar quais são suas habilidades que o qualificam para o emprego além de mostrar pessoas de suas redes de contato que trabalham na empresa.

Por outro lado, o empregador também pode escolher seus candidatos de maneira parecida, e se ocorrer um “match”, o aplicativo também libera os dois perfis para uma conversa via chat.

A indicação é outro fator importante no Jobr, e para incentivar as indicações, o aplicativo promete dar US$ 1000 para quem indicar um emprego para um amigo, caso ele consiga a vaga.

Grandes empresas norte-americanas como Lyft, Twitter, The Boston Consulting Group e Yelp já estão utilizando o Jobr para buscar novos talentos. O aplicativo já está disponível para iOS e em breve também para Android. Agora só nos resta saber se a moda vai pegar no Brasil.

Esperamos que sim!

Confira mais notícias sobre o Tinder.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!