terça, 17 de outubro de 2017

Mais de trinta

Kombi se despede em vídeo emocionante

kombi despedida

Em sua despedida, Kombi faz o seu testamento.

Criada há mais de sessenta anos, a Kombi, um ícone histórico entre os veículos, está saindo de linha. Sua saída foi gradativa, aos poucos deixou de ser produzida na Europa, Ásia, países da América do Norte e Latina e coube ao Brasil, um dos países onde a Kombi fez mais sucesso, ser o último local a suspender a linha de produção do veículo.


Com tanto sucesso no mundo inteiro e membro vivo no imaginário de milhões de brasileiros, a Kombi não poderia ter uma despedida deprimente, e foi exatamente essa a decisão da Volkswagen, que desde o final de 2013 tem feito uma série de peças publicitárias e ações para celebrar a história da Kombi e o fim de sua história.

Para encerrar a campanha, a volks lançou o vídeo “Os últimos desejos da Kombi”, nele, a Kombi ganha vida na voz da atriz Maria Alice Vergueiro, que de maneira emocionante narra o testamento da Kombi, que está indo embora e deixa presente para seus usuários mais apaixonados.

A escolha dos “kombimaníacos” foi baseada em relatos de todo o mundo, principalmente dos brasileiros que contaram suas aventuras e desventuras com a Kombi ao passar dos anos.

Entre as histórias escolhidas estão a de um brasileiro que foi a três Copas do Mundo levando a Kombi consigo, um artista plástico que pintou sua Kombi para ir ao festival de Woodstock e até uma visita ao filho do criador da Kombi, que a narradora chama carinhosamente de “irmão”.

O vídeo emocionou a todos e se transformou em um grande viral no YouTube, para se ter uma ideia do sucesso, o vídeo já teve mais de 700 mil visualizações até agora.

 A Kombi deixou de ser fabricada no final do ano passado pois a volkswagen não conseguiu adaptá-la às necessidades de segurança exigidas pelo governo, como o air bag e os freios ABS, que se tornaram obrigatórios a partir do começo de 2014.

Confira o vídeo e se emocione com o testamento da Kombi:

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!