sábado, 21 de janeiro de 2017

Mais de trinta

Loja virtual será especializada em games independentes nacionais

Loja virtual Splitplay

Loja virtual Splitplay

O cenário dos games, ou mundo virtual, é um mercado que nunca para, graças à evolução da tecnologia ele se mantém aquecido e proporciona uma novidade a cada semana para os players de todo o mundo. Assim como em outros segmentos de entretenimento, existem grandes empresas que lideram esse mercado e assumem disparado o lugar de recorde de vendas e popularidade, no caso dos games, temos como exemplo a Sony (criadora do Playstation), a Microsoft (Criadora do XBox), e a Nintendo. Agora com a chegada dos consoles da nova geração, essas empresas continuam no topo de vendas e produzindo um conteúdo diferenciado de extrema qualidade. 

O fato é que além dessas grandes empresas existem as produtoras de games independentes, conhecidas como “Indies“, que tem produzido jogos de qualidade equivalente, e muitas vezes até superior. O cenário independente tem ganhado força e games que muitas vezes foram produzidos aqui no Brasil, ficam famosos internacionalmente. Uma das plataformas mais conhecidas e reconhecidas por oferecer conteúdo independente é o Steam, uma espécie de rede social onde você pode comprar (ou às vezes de graça) e armazenar games numa espécie de biblioteca, compartilhando a sua experiência de jogo com seus amigos.

Identificando esse ritmo de crescimento das produtoras independentes, a nova loja virtual Splitplay começará a se dedicar à venda de games indies nacionais (à partir do dia 7 de Maio), visando o desenvolvimento e reconhecimento desse conteúdo independente aqui no Brasil e uma experiência de jogo diferenciada para os usuários, que não seja apenas os games das grandes produtoras.

Os preços devem variar entre 2 e 49 reais, e por ser uma iniciativa brasileira, terá formas de pagamento que se adequam aos costumes nacionais, como o boleto bancário, depósito em conta e cartão de crédito nacional. A plataforma também oferecerá “acesso antecipado” à alguns games, em que o jogador pode testá-lo antes de ficar pronto e participar do desenvolvimento com suas opiniões. A Splitplay também disponibilizará alguns jogos do restante da América Latina.

Acesse o site da Splitplay.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!