Sunday, 08 de December de 2019

Mais de trinta

Versão para PC de Minecraft alcança marca de 100 milhões de usuários

Sucesso mundial, a versão para PC do game Minecraft atingiu nada mais nada menos que a marca de 100 milhões de jogadores cadastrados, o que é um número bem relevante para o mercado dos games.

O Minecraft é um joguinho com gráficos que relembram jogos das primeiras gerações, os bonequinhos, árvores, água e outros elementos do cenário são quadriculados e imperfeitos, ao estilo 8 bits. O objetivo do game é a sua sobrevivência, que para ser bem sucedida você deve coletar materiais e suprimentos para construir casas, reinos, palácios etc. Apesar da simplicidade no visual, é um game altamente estratégico e em alguns momentos até complexo, mas um complexo agradável e instigante, sendo possível jogar sozinho ou online com amigos.

Game Minecraft alcança 100 milhões de usuários na versão PC

Game Minecraft alcança 100 milhões de usuários na versão PC

Para ter mais noção do sucesso do game, dos 100 milhões cadastrados (isso estamos falando apenas para PC) 14 milhões pagaram pela versão completa do jogo, que custa aproximadamente 60 reais. Uma boa taxa de conversão de vendas. Além do PC, o Minecraft vendeu ainda 10 milhões de cópias para o XBox 360, 1 milhão para PS3 (que é a mais recente, disponibilizada em 2013), e chegará em 2014 para XBox One, PS4 e Vita.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!