Saturday, 07 de December de 2019

Mais de trinta

Popcorn Time: conheça a versão pirata do Netflix

Popcorn Time

Popcorn Time: a alternativa gratuita ao Netflix.

 

Você conhece o Popcorn Time? O site que vem sendo alvo das polêmicas digitais da última semana é uma espécie de Netflix gratuito que havia sido tirado do ar na última semana pelos seus desenvolvedores devido ao alarde feito por causa do site. Como boas ideias nunca são deixadas de lado, um grupo de desenvolvedores especializados em códigos open source, ou seja, livres e abertos para o desenvolvimento colocaram o Popcorn Time no ar novamente, fazendo com que a polêmica continue.


Dessa vez, o aplicativo pode ser feito por meio deste link e está disponível para iOS, Linux e Windows e continua funcionando normalmente.

Famoso por utilizar um sistema semelhante ao do Netflix, só que gratuito, o Popcorn se utiliza de downloads de filmes via BitTorrent, fazendo com que ele tenha um acervo muito maior que o seu “concorrente pago”.

A grande diferença dele com o Netflix é que, enquanto você está assistindo um filme no Popcorn, você também se torna uma fonte para que outras pessoas também possam assistir ao vídeo.

É importante ressaltar que o Popcorn faz sua transmissão de vídeos de maneira ilegal, entretanto, como trata-se de uma empresa colaborativa, os estúdios de cinema e empresas que possuem os direitos autorais dos filmes ainda não sabem como proceder e quem processar para que seus vídeos não sejam veiculados.

Outro fator que o diferencia do Netflix é que, após a exibição do filme, o arquivo estará em seu computador em uma pasta temporária, que pode ser deletada após o desligamento do computador.

Com preço inexistente e acervo praticamente infinito, o Popcorn Time se transformou em uma excelente alternativa para quem não tem dinheiro e quer assistir filmes. Entretanto, sua ilegalidade não permite investimentos em produções como o Netflix faz com House of Cards, por exemplo.

A briga entre o gigante da internet e os colaboradores de seu concorrente promete ser longa, e aos amantes do cinema resta a esperança de possuir mais opções para assistir bons filmes na internet.

Saiba mais sobre o mundo digital no Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!