sexta, 24 de março de 2017

Mais de trinta

Saiba quem são os mais odiados no Facebook

facebook excluir

Pesquisador da Universidade de Denver  descobriu quem são os mais odiados do Facebook.

Quem usa o Facebook sabe que nem todas as notícias e informações vindas de nossos amigos e conhecidos são bem-vindas. O crescimento da rede social fez com que o número de amigos dos usuários disparasse, além de lotar as timelines de informação, esse fenômeno faz com que você tenha que conviver com comentários polêmicos e muitas vezes desnecessários sobre assuntos como política e religião vindos de conhecidos.

Afinal, quem não tem como amigo no Facebook aquele ex-colega de escola, que fala mais do que deve, conta tudo sobre a sua vida, compartilha pensamentos políticos absurdos e mensagens que se parecem muito com aquelas correntes de power point que sua avó insiste em mandar por e-mail. Pois esse é o perfil ideal para ser excluído do Facebook.

Quem diz isso são dois estudos da Universidade de Denver, nos Estados Unidos, que analisaram quais os perfis de amigos mais excluídos na rede social de Mark Zuckerberg.

As pessoas mais excluídas do Facebook são: colegas do ensino médio, amigos de amigos, colegas de trabalho e amigos com interesses em comum. Mas a liderança, se é que podemos chamar assim, é dos conhecidos do ensino médio, os campeões da exclusão.

De acordo com o autor da pesquisa, Christopher Sibona, cientista do programa de Ciencia da Computação e Sistemas de Informação da Universidade de Denver, a forma mais comum de excluir um ex-colega de ensino médio é quando eles publicam comentários sobre assuntos polêmicos, geralmente sobre religião e política.

Outro motivo encontrado por Sibona é quando os amigos publicam coisas pouco interessantes no Facebook, e outro, um pouco mais difícil de medir, mas extremamente comum é quando existem brigas e conflitos nas amizades no mundo real e elas refletem na exclusão do amigo na rede social.

Os estudos contaramu com a análise de 1.077 pessoas e seus respectivos perfis no Facebook e foram apresentados durante uma conferência científica no Havaí.

Confira outras notícias sobre o Facebook.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!