terça, 17 de outubro de 2017

Mais de trinta

StartUp promete bateria cheia em menos de 1 minuto

bateria cheia

 

Admita, um das maiores angústias do mundo moderno é quando a bateria do seu smartphone acaba. Tudo isso porque aquele seu aparelho que te conecta com o mundo não pode mais oferecer seus serviços, pois você já usou (e abusou) da bateria dele, que, na grande maioria das vezes, acaba muito antes do final do dia. Pensando no seu dilema e no de milhões de pessoas que passam pela mesma coisa, uma startup de Israel, a StoreDot desenvolveu um carregador capaz de elevar a carga da bateria de menos de 30% para 100% em apenas 30 segundos.

Confira o vídeo de demonstração da empresa israelita que mostra que, de fato, o carregador funciona:

 

O carregador “milagroso” foi desenvolvido no departamento de nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv, e sua mágica baseia-se no uso de semicondutores biológicos feitos a partir de peptídeos ou cadeias de aminoácidos que, além de extremamente rápidos no carregamento, também não custam caro. Os pesquisadores acreditam que um desses carregadores poderia ser vendido por cerca de 30 dólares.

 Por enquanto, o carregador é apenas um protótipo em fase de desenvolvimento, a expectativa da StoreDot é que eles possam começar a ser vendidos no final de 2016. A grande dúvida até lá é a real viabilidade desses carregadores, pois sabemos que as baterias atuais possuem um número limitado de ciclos de carga e descarga, ou seja, o uso do carregador poderia reduzir de maneira significativa a vida útil da bateria.

Saiba mais sobre o mundo digital no Mais de Trinta. 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!