sábado, 25 de março de 2017

Mais de trinta

Tiara promete acabar com a sua dor de cabeça

cefaly

Será o fim da aspirina?

E se uma tiara ajudasse você a se livrar das dores de cabeça? É isso que propõe a empresa Cefaly, que inventou um gadjet em forma de tiara que tem como objetivo livrar você das dores de cabeça mais fracas até a enxaqueca que aterroriza algumas pessoas.

Para realizar a “cura”, a tiara emite ondas eletromagnéticas de baixa frequência que tem como principal objetivo estimular o nervo trigêmeo. Para que o cérebro receba as ondas eletromagnéticas, é preciso utilizar um adesivo na testa, que fixa um eletrodo que fará a troca de ondas com o dispositivo. A partir daí, o cefaly estimula o nervo em três ramificações diferentes, são elas: mandibular, oftálmica e maxilar.

O uso da tiara já foi liberado nos Estados Unidos e de acordo com dados da própria empresa, 71% dos pacientes testados aprovaram o método apesar de existirem algumas queixas sobre uma leve dormência durante o tratamento.

O Cefaly já pode ser vendido e enviado sem impostos ou despesas para o Brasil, ele utiliza pilhas AAA e cusca 265 euros. Será que vale a pena apostar nele?

Confira um video que explica o funcionamento da tiara:

Saiba mais sobre o Mundo Digital no Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!