domingo, 26 de fevereiro de 2017

Mais de trinta

Por que os homens fogem? O que a noiva deve fazer para não ficar sozinha no altar?

Querido Urso, uma grande amiga está às vésperas do casório e o noivo começou a se comportar como se estivesse indo para a forca, virou no diabo, resolveu encanar que ela é neurótica e que está querendo tolher a liberdade dele, age estranhamente, com mania de perseguição e fica ameaçando terminar tudo. Virou uma bicha pitizenta na sua famosa TPC, tensão pré casório. E o pior é que eu já vi isso acontecer muito, por que é que homem fica tudo amarelão nessa hora? Não foi ele quem pediu ela em casamento? O que ela pode fazer? Se fingir de desentendida e seguir em frente ou entrar na pilha dele e colocar tudo a perder? Diana

 

Querida Diana, uma “amiga” sua, não é? Sei… Ok, o Urso aceita sua pergunta contanto que sua “amiga” leia a resposta com carinho e descubra porque eles fogem!

Os fatos são claros, para o homem, casar é ótimo, mas o melhor mesmo é morrer queimado! Brincadeira… Nem tanto assim, mas chega perto! Hoje estou palhacinho mesmo, eu sei que os leitores e, principalmente, as leitoras entenderão.

O fato dele se comportar como se estivesse indo para forca só mostra que o cidadão é inexperiente, ele não sabe que a forca seria melhor, a cota de sacrifício dele se encerraria na hora que o homem encapuzado puxasse a cordinha. Isso sem ver a noiva em questão, dependendo do caso e da família dela a forca passa a ser uma opção considerável.

Pronto! Já tirei um sarro básico! Agora vamos falar sério, detesto esse tipo de pergunta, sabe por quê? Porque a pessoa nunca quer saber a verdade, quer que eu minta e fale: “Cara ursolete, pode ficar tranqüila, é super-hiper-mega normal o meliante pombinho ficar estabanado antes do casamento e se comportar como uma criança birrenta que nunca teve educação, mas pode ficar calma que tudo dará certo.”.

É exatamente isso que a pessoa quer ler, quando na verdade, onde há fumaça é melhor chamar os bombeiros!

Casar nunca foi o forte dos homens e por esse motivo sou contra o noivado, funciona mais ou menos como a preparação da ceia de Natal, você não avisa o chester, se é que esse bicho existe (que venham os leitores-biólogos de plantão), um ano antes, que no próximo Natal você irá servi-lo aos convidados que nem gostam tanto assim.

Quem quer casar não deveria noivar, nesse período intermediário entre o “Sim” fatal e o “você aceita ser minha esposa?” a tendência maior é a do término. Todos os problemas existentes no casamento são antecipados, porém os benefícios não! Você já começa a pagar as contas antes mesmo de consumir o produto, neste caso estou me referindo ao casamento! Acho até desnecessário pedir a mão da moça para o pai dela, pois o cara já sabe que antes de você pedir a mão, já levou o resto todo!

Se for feito de comum acordo, o casamento pode ser muito bacana, mas mesmo assim até o mais seguro dos homens sente um frio na barriga. Isso é normal. Daí a virar uma “bicha pitizenta” e ficar ameaçando terminar tudo, existe um abismo enorme.

Eu não sei sobre a sua “amiga”, mas não negocio com terroristas, se sequestrarem alguém, mando matar o refém! Não tenho mais paciência para negociar, portanto se o cara fica ameaçando terminar, termine! Já sei, estou sendo insensível, assim ela estará colocando “tudo” a perder…

Será problema com os homens ou “Por que mulher gosta de homem sem vergonha? Hoje eu estou mais que sincero…”?

Mas, o que é esse “tudo”? Não vai me dizer que ela fez de um relacionamento amoroso uma aposta na bolsa? Pergunto isso porque é muito comum um relacionamento se estender por anos e não culminar em casamento, daí vem uma das partes, geralmente a que se sentiu prejudicada, e questiona “eu investi duzentos anos em você e agora vou terminar sem nada?”, é engraçado esse negócio de “investimento”, existem pessoas considerando a relação dessa forma e o mais engraçado ainda é que você só descobre que “investiram” em você depois que acaba!

Nesse caso recomendo rever as expectativas. Já deu para perceber que o príncipe “dela” está mais para sapo, então, se for para casar esperando que ele melhore de caráter ou amadureça, é melhor arrumar outro noivo. Pode ser até que ele o faça, mas “ela” não deve ter esperança, senão o casamento será insustentável e terá prazo de validade inferior a de um iogurte!

Ah, por que alguns homens amarelam nessa hora? Porque são homens! Homens têm medo de injeção, de ficarem brochas, do imposto de renda e do casamento! Mas isso não lhes dá o direito de agir como idiotas!

Abraço do Urso

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!