Friday, 03 de December de 2021

Mais de trinta

Cuidado com a sua toalha!

Toalha de banho deve ser de uso único e pessoal

Toalha de banho deve ser de uso único e pessoal

Cuidado com a sua toalha! Não arraste a toalha no chão! Põe essa toalha no cesto de roupas sujas e pega uma limpa”! Quem já não ouviu essas frases diversas vezes, ditas por suas mães? Mas a preocupação delas tem um sentido, porque o descuido com esse tipo de objeto pode trazer sérios problemas de saúde. Mas algumas dicas podem ajudar a prevenir vários tipos de doenças.

Em primeiro lugar, a toalha de tecido que você usa no banheiro para enxugar as mãos deve ser trocada diariamente. Motivo: os microorganismos podem aproveitar que elas estão sempre molhadas para fazer delas sua moradia! Então, nada de deixá-las dobradas sobre a pia ou jogadas sobre a cama.

O mesmo deve ser feito com a toalha de banho, que pode ser trocada a cada semana. Ou menos, se você observar que ela já não está tão cheirosinha como quando você a tirou da gaveta! Lembre-se de que essa peça está em contato direto com seu corpo e, se não estiver seca a cada uso, pode causar problemas de pele, cabelos e até nas partes íntimas!

E, nunca, mas nunca mesmo, divida sua toalha de banho com outra pessoa. Mesmo que seja seu filho, seu marido, seu pai ou sua mãe. A transmissão de vírus, como o HPV, pode se dar através de uma toalha contaminada. E a cura, bom, depende de tratamento com antivirais por cerca de 2 anos.

No mais, lave sempre suas toalhas e tenha bons banhos!

Leia mais textos de Cynthia Costa

Conheça outros colunistas do Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!