Saturday, 20 de April de 2024

Mais de trinta

Eu só quero é ser feliz!

Pizza e felicidade

O quê uma pizza tem a ver com a felicidade? Muita coisa…

Vivemos tempos em que as pessoas estão mais egoístas e, portanto, desistindo com muito mais facilidade de tudo o que não lhes traz “felicidade”. O que ninguém nos conta é que, como tudo na vida, a felicidade também é algo a ser conquistado. Você não é feliz sem esforço algum, sem nenhum sacrifício. E para ilustrar meu ponto, vou compartilhar uma situação que vivi.

Por volta dos nossos cinco anos de casados, eu e meu marido trabalhávamos muito, e chegávamos em casa muito cansados. Era costumeiro comprarmos pizza congelada, e as comíamos cerca de três vezes por semana. Pra quem teve a sorte de nunca comer pizza congelada, o preparo é o seguinte: você tira a pizza do congelador, tira o plástico que a envolve e coloca o forno para pré-aquecer. Espera 20 minutos.

Volta para a cozinha, coloca a pizza no forno, onde ela assará por 13 a 20 minutos. Então você a pega do forno e está pronta para comer. Como chegávamos cansados, íamos direto para o sofá assistir TV. Quando decidíamos pela pizza, lá ia meu marido começar o ritual. Sempre ele! Quando a pizza ficava pronta, ele a trazia para o sofá com os pratos e talheres. Só tinha um grande problema no esquema: ele nunca jogava fora a caixa da pizza! Quando terminávamos de comer e eu ia pra cozinha, lá estava ela, a maldita caixa que tanto me incomodava. Falei com ele algumas vezes. Ele me explicava que não era tão simples, tinha que desmontar a caixa, dobrar, colocar num saquinho pra ela não abrir dentro do lixo, que ele preferia fazer depois. Mas eu, que odeio lixo na cozinha, me incomodava toda vez, e aquilo estava tomando proporções absurdas. Afinal, o que custava jogar a tal da caixa fora?

Certo dia, ao entrar na cozinha, me deparei com a infame caixa da pizza! Comecei a reclamar comigo mesma: “não é possível que, depois de vir 3 vezes pra cozinha, pra descongelar a pizza, colocá-la no forno, levá-la pro sofá, ele não consiga jogar a caixa fora! Não custa nada!!”

E, simplesmente do nada, tive uma revelação: veja só o trabalho todo que ele tinha, e eu me incomodando com a caixa em cima do balcão. Aliás, se realmente não custava nada, por que eu não poderia jogá-la fora?

E, a partir de então, estabelecemos a parceria: ele preparava a pizza, eu jogava a caixa fora.

Ao longo dos últimos dez anos, tenho percebido que é muito mais fácil ser feliz quando o meu marido está feliz. É completamente equivocado pensar que a sua felicidade é o que importa, porque quando você realmente ama uma pessoa, o simples fato dela estar feliz te deixará feliz também!

Faça alguém que você ama verdadeiramente feliz hoje, e você verá o fantástico resultado que isso trará para a sua felicidade.

Conheça os outros colunistas do Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!