Friday, 19 de April de 2024

Mais de trinta

Sua vida, seu espetáculo

Otimismo é uma das chaves para a felicidade

Otimismo é uma das chaves para a felicidade

Existem pessoas que adoram metáforas, outras que detestam. Não sei qual é o seu tipo, mas a reflexão que trago hoje, virá bastante afinada nesse formato. Você já pensou na sua vida como um show, concerto ou espetáculo? Esse exercício, além de criativo, pode ser muito produtivo.

Um cantor, antes de subir ao palco, tem seu ritual, seja fazer uma oração, entrar com o pé direito ou qualquer outra ação que, pra ele, trará boas energias. Em seguida, sobe ao palco e começa a cantar alguma canção de grande sucesso, que  seu público adora. Talvez faça algo de improviso ou irá cantar como exatamente como em todas as suas apresentações, com todos os timbres decorados pelo público. Em suas músicas, ele já segmenta aqueles que estarão no show, se é rock and roll não irá atrair funkeiros, se for pagode, apreciadores de ópera também não devem ir. Claro que existem pessoas ecléticas, mas no geral, o público será fã especialmente daquele estilo.

A receita do sucesso não é tão simples, claro, mas só com essa percepção, já conseguimos perceber coisas que fazemos ou que podemos agregar em nossas vidas.

Pela manhã, antes de entrar no seu palco, você tem algum rito? Saudar o Sol, orar, abraçar alguém, brincar com o cachorro, tomar um banho frio ou um café bem quente são ações que podem trazer melhores energias e mais disposição para seu dia.

E o seu repertório? Perceba se você reclama muito, se é otimista, se só fala de trabalho, bitolado em algum assunto ou é muito brincalhão, certamente isso irá definir também o seu público. As pessoas que você atrai para a sua volta, são aquelas que gostam da sua companhia e, elas geralmente compartilham do seu repertório. Perceber isso pode te ajudar muito, caso esteja se sentindo “pesado”, ouvindo muitas reclamações ou cercado de pessoas negativas, lembre-se, você atrai aquilo que transmite.

Pra finalizar, lembre-se que os melhores shows não são gratuitos, pois o público realmente está ganhando ótimas experiências por estar lá, é uma grande troca. Então ofereça seu tempo, sua atenção, suas palavras e seus ouvidos para aqueles que seguem ao seu lado e, claro, continue ao lado daqueles que fazem o mesmo por você. A vida deve ser feita assim, sempre a base de trocas.
Enfim, espero que essa reflexão lhe traga shows incríveis e um público compatível as suas vibrações. Bom espetáculo. Fly Away.

 Confira mais artigos do Minha Filosofia.

Conheça os colunistas do Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!