Thursday, 18 de April de 2024

Mais de trinta

Conheça a casa Ecológica que custou R$ 600,00

casa de 600 reais

 

Tudo começou quando o agricultor inglês Michael Buck, de 59 anos, cansou de pagar contas e a hipoteca e resolveu aproveitar seu jardim em OxfordShire para montar uma casa.

Desde então, Buck começou a juntar materiais com o objetivo de fazer uma casa a custo zero. Entretanto, o inglês acabou gastando 150 libras, que convertidas em reais somam aproximadamente R$ 600,00.

Construída com terra, areia, argila, palha e água, a casa foi feita com técnicas que o agricultor aprendeu ao ler um livro. Nenhuma ferramenta elétrica foi utilizada na obra, até porque, a casa não possui eletricidade. Também foram utilizadas pelas encontradas no lixo ou doadas, como por exemplo as tábuas para assoalho encontradas no lixo e as janelas, que na verdade são pára-brisas de um caminhão.

Além de agricultor, Buck também foi professor de arte, o que certamente facilitou o processo de construção. Dentro da casa, um forno a lenha localizado embaixo da cama também serve como aquecedor, as paredes e o telhado da casa possuem lã de ovelha e tem um grande poder de isolamento.

Velas e lanternas iluminam o ambiente sem eletricidade e a geladeira do agricultor nada mais é do que um poço.

casa2

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!