Tuesday, 23 de April de 2024

Mais de trinta

Como fazer as unhas em casa

Aprenda a fazer as unhas em casa

Aprenda a fazer as unhas em casa

Com a correria do dia-a-dia fica difícil dar aquela passadinha na manicure para fazer as unhas, ainda mais por ser uma coisa que precisamos fazer entre 1 ou 2 semanas no máximo. Por isso, a mulher moderna com o seu talento natural de dar um jeito para tudo, acaba por fazer as unhas em casa mesmo.

Fazer as unhas em casa não é uma tarefa fácil, para ficarem perfeitas é necessário muita prática, produto de qualidade, uma boa preparação das unhas, e um bom acabamento. Seguindo alguns passos fica fácil, veja só:

Preparação

Esta é uma das fases mais importantes do processo, a preparação é fundamental para que o acabamento e a durabilidade do esmalte fiquem bons.

1 – Hidrate as unhas e as cutículas com um hidratante, pode ser com um de mãos mesmo, isso evitará que o esmalte descasque com mais facilidade. Certifique-se de ter retirado todo o hidratante antes de dar continuidade.

2 – Passe uma acetona para retirar por completo o esmalte que estava antes. Removedores de esmalte são bons, mas acetona funciona melhor.

3 – Caso as cutículas não estejam saindo facilmente, use um amolecedor de cutículas.

4 – Lixe as unhas para deixá-las do mesmo tamanho, o qual você preferir. Se você deseja um acabamento quadrado, lixe primeiro o meio e depois as bordas das unhas.

5 – Após lixá-las, lave as mãos com um sabonete com um sabonete de oliva e uma escovinha própria para as unhas.

6 – Após secar as mãos, passe a acetona novamente para garantir que todos os produtos foram removidos.

7 – Dica importante: A cada 30 minutos nosso próprio corpo fabrica óleos e umidade, por isso, a preparação das unhas e a aplicação da base (próximo passo) devem ser feitos primeiramente em uma mão para depois serem feitos na outra.

Base

A base, como já diz o nome, serve como base para receber e destacar a cor do esmalte que você irá usar, ela é muito importante.

1 – Cole algumas fitas adesivas tipo esparadrapo hidropônico ao redor das unhas para garantir que a base não irá cair pelas bordas, assim você evita a necessidade de ter que passar acetona para retirar depois e acabar comprometendo a aplicação do esmalte.

Aplicando o esmalte

1 – Chacoalhar o esmalte faz com que ele fique com bolhas, portanto sempre role-o pelas mão suavemente, até que todo o líquido fique com a cor uniforme.

2 – Retire o excesso de esmalte que estava no pincel antes de começar a aplicar.

3 – Aplique no máximo duas demãos de esmalte apenas. Na primeira passada a cor normalmente fica incolor, na segunda passada já é possível visualizar a cor final do esmalte.

4 – Use esmalte sempre novo, esmaltes antigos saem com mais dificuldade e ficam mais grossos nas unhas.

5 – Nunca use esmalte diluídos em outros produtos, isso compromete a durabilidade do mesmo.

Acabamento e secagem

1 – Aguarde 1 minuto após a aplicação do esmalte, em seguida passe um óleo (pingue-o, não precisa passar com pincel) secante ou um esmalte incolor (um próprio para isso, que não seja base), isso dará um brilho extra e aumentará a durabilidade do esmalte.

2 – Espero o óleo secante secar e lave as mãos suavemente com água fria e sabão.

Finalização

Se você não tiver usado as fitas adesivas e o esmalte acabou borrando pelas bordas do dedo, enrole um algodão no palito de madeira, molhe na acetona e retire com extremo cuidado os excessos.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!