terça, 23 de maio de 2017

Mais de trinta

Qual a hora certa pra dizer sim? Casar ou esperar?

Casar, qual a hora certa

Casar, qual a hora certa

Vai ser difícil falar disso porque eu nunca casei. Mas de alguns tempos pra cá eu sinto essa vontade. Percebo que nunca vamos chegar a um bom senso e consenso para “Sim, concordo que essa é a hora certa pra casar”. Já percebi que muitas pessoas veem como cedo demais ou tarde demais ou já passou da hora. Mas nunca vi alguém falar “Nossa, é agora a hora certa”.

Julgo eu que não exista a hora certa, se você sempre esperar ter dinheiro, ter uma casa, ter um relacionamento 100% confiável ou até mesmo 100% em harmonia nunca vai casar. A vida é assim, penso ser um risco sempre. Nos arriscamos em questão profissional, em questão financeira e porque não em questão de relacionamentos?!

Na verdade é nesse campo que mais nos arriscamos por depender de outras pessoas e como reagimos às atitudes, manias e defeitos. Escolhemos qualidades e praticamente nos adequamos e fazemos o outro se adequar ao que somos pelo simples fato de gostar, pela simples ideia de querer ter aquela pessoa junto a nós o máximo de tempo possível e participando do máximo de coisas possíveis em nossas vidas.

Esperar sempre por um amor romântico de filmes e livros pode te privar de um amor real, aquele amor de pessoa pra pessoa, que espera uma troca com você, nada mais que isso. Alguém que mesmo depois daquele esfriar da paixão de começo de namoro ainda sente saudade e conta os minutos pra te falar algo bobo do dia, mas que é importante. Aquela pessoa que valoriza um dia no sofá sem fazer nada por estarem sem dinheiro, e que depois de um tempo sabe que pra você não importa mais a roupa, a maquiagem ou o perfume.

Então quando digo sobre “hora certa” sei que nunca vai existir, pelo menos falo por mim. Nunca vou conseguir dizer que estou preparado pra isso, é uma coisa nova que nunca fiz e que se eu fizer duas ou três vezes (que não quero, porque pra mim é pra vida toda), sempre vai ser diferente por serem com pessoas diferentes e com experiências diferentes.

Então, nunca podemos dizer qual a hora certa, é algo sentido de pessoa pra pessoa de acordo com o que se vive. Se fosse pra dar um conselho eu daria o que me deram e o que me pego sempre. “Não viva a sua vida pela experiência dos outros, ouça, reflita e considere, mas acredite nas suas escolhas, seja fiel a você e ao que é certo”.

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!