sexta, 22 de setembro de 2017

Mais de trinta

Você tem um olhar otimista sobre sua vida?

A prece nossa de cada dia

A prece nossa de cada dia

Então escrevi a prece nossa de cada dia! A vida, o mundo fica bem mais bonito quando carregamos coisas bonitas no peito.

Não importa no que você acredita – se é na energia cósmica, na física quântica, em deuses, espíritos, sei lá o que. Não importa qual religião você segue qual sua doutrina e seus valores, o importante é que a gente tenha fé.

Fé na vida

Sei lá direito o que estamos todos fazendo aqui, mas sei que devemos fazer valer a pena. Se devemos mesmo concluir nossas missões e se temos dívidas a pagar, mas sei que precisamos acordar todos os dias e agradecer todas as coisas boas que acontecem, assim como pedir proteção quando somos abatidos e perdemos a força com as coisas ruins do dia a dia, que eu sei os quantos nos desanimam.

O que a gente não pode, é perder a esperança- a firmeza, a clareza e tentar evoluir com cada coisinha que acontece dentro de nós.

Não perder a fé no amor, mesmo quando a gente sobre um “bucadinho”. Que pessoas boas existem e que amigos sinceros existem, mesmo que alguns se fantasiem de boas pessoas. A força da vida está em não perder a esperança nos amores sinceros, mesmo que por vezes seja ferrenho conosco.

Momentos simples e confortantes

Momentos simples e confortantes

Toda manhã é preciso lembrar que a chuva é bonita, que o sol aquece e que o cinza tem seu contraste. Fazer um esforço para gostar do frio e do calor, e ver beleza nas coisas. Reclamar menos, entender mais.

Não deixar que as mentiras apaguem nossas verdades. Que a gente não perca a vontade de ajudar os outros com nossas pequenas gentilezas e que não deixemos de acreditar na lei do retorno.

Que a gente acorde disposto a começar de novo, as nossas lutas diárias, a erros e acertos e nas modificações em nós de tudo aquilo que não valorizamos e não achamos correto. Que a gente tenha firmeza nos atos.

Que a gente fofoque menos. Que mesmo querendo dar nossa opinião, não julguemos.

Que a gente se desprenda de sentimentos egoístas, de interesses egoístas, dos nossos egos, dos nossos caprichos de nossas soberbas vontades.

Que nossos pés caminhem firmes no chão. Que nossos sorrisos brotem nas tristezas, que nossa fé prevaleça, que nossas costas não sintam os pesos das dores, que a nossa verdade não se corrompa. Que a gente acredite em destino, mas que não se acomode com a vida. Que a gente não desista, muito menos sem tentar.

Não autorize que as pessoas zombem de seus sonhos, não venda suas habilidades e idéias, não deixe que desacreditem na sua capacidade.

Retire da sua vida quem te faz mal, mas dê a oportunidade caso tenham mudado.

Mesmo que todas as pessoas sejam desonestas com você, não se faça de vítima. Cresça perante as dificuldades e assuma seus erros. Assim como fraquezas e defeitos. Não guarde consigo sentimentos mesquinhos, vontades de vingança e de necessidade suprema de ferrar alguém.

Mesmo que a pessoas que você mais ama te decepcione, perdoe. Pense no que você poderia ter feito também diferente. Não guarde raiva, nem rancor. Livre-se de maus sentimentos e viva sua vida… Segue seu caminho.

Trabalhe o perdão em si mesmo, primeiramente. Sobre seus defeitos, sobre seus erros e respeite os demais, mesmo que você não compreenda as razões dos outros. Os outros nunca são só os outros.

Nunca se sinta só, pouco ou insuficiente. Seja único. Não se acovarde de suas decisões, tenha as rédeas da sua vida em suas mãos. Engula sapos e orgulhos. Vomite arco íris. Tome um belo café da manhã, cuide do seu corpo.

Não seja leviano, não pague as coisas com as mesmas moedas. Não se nivele com o que acha incorreto. Procure os amigos, ligue, diga que sente saudades, que necessita de ajuda e que quer companhia.

Perca 5 minutos do seu tempo dando passagem a alguém na rua. Seja gentil. Se puder esqueça seu celular de vez enquanto, repare nos detalhes da sua casa até o trabalho. Permita-se fazer, de vez enquanto, o que você tem vontade e só.

Tire um dia de folga se estiver muito cansado, se dê ao luxo de não pensar em nada. Não pense só em dinheiro e trabalho, viva.

Como dizem…

“Da vida a gente só leva a alma, cuide bem da sua”.

Te desejo um ótimo dia

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!