Thursday, 20 de June de 2019

Mais de trinta

Por que a mentira sempre etá presente na vida das pessoas?

Mentira é como uma droga, vicia

Mentira é como uma droga, vicia

Eu entendo que alguns o fazem no sentido de proteção, ou auto disfarce, como uma capa que esconde algo, que tem vergonha de expor, traços negativos de personalidade ou algum segredo que não possa ser revelado.

Muitas vezes essas “mentiras” surgem diante de situações inesperadas e podem ser usadas para proteger o outro como por exemplo no caso de alguma notícia ruim que possa causar um choque, e consequentemente um mal estar grave, o que se considera como uma mentira necessária.

O ladrão mente, porque quer esconder que é bandido. Político mente para , iludir e ganhar a confiança do povo. Culpados se fingem de inocentes pela mentira. Mas, a mentira, seja ela por alguma causa “nobre” ou não, é sempre uma situação que vai contra as regras do que é correto.

Mesmo em situações complexas, sempre há um jeito ou uma maneira de se expressar para que a verdade seja dita. Mas, poucas são as pessoas que tem essa coragem. Coragem? sim coragem de assumir, de enfrentar situações que são geralmente desagradáveis.
Normalmente , os grandes mentirosos são pessoas de caráter fraco que tem muito a esconder. Essas pessoas vestem a fantasia da falsa verdade e podem viver muito tempo assim. Pessoas fortes, seguras autoconfiantes, não tem essa necessidade já que esse tipo de situação “não cabe”, em suas vidas, pois não tem tempo pra isso. esse tipo de pessoa esta sempre ocupado, trabalhando, produzindo, criando, crescendo e se realizando.

A mentira sempre empata, porque acaba sendo como uma porta fechada na vida da pessoa que a usa. quanto maior a frequência e o uso , maiores são as dificuldades na vida destas pessoas. Pior que isso , sempre fica um rabo de fora, fazendo com que a verdade apareça e aquela “mentirinha” , ou “mentirona” podem acabar tendo resultados catastróficos.

Sou obrigada a concordar com o que ouvi esta semana. A melhor religião que existe é a verdade!

Leia outras colunas de Zilda Borges

Conheça outros colunistas do Mais de Trinta

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!