Friday, 26 de April de 2024

Mais de trinta

Você realmente aproveita a vida?

aproveite_dia_capa

Você já se perguntou se está mesmo vivendo ou se é mais uma daquelas pessoas que apenas existem? Pessoas que apenas existem são aquelas que assistem a vida ao invés  de vivê-la. É triste, mas o mundo está cheio delas e você pode ser mais um nessa multidão.


Pessoas que apenas existem estão condicionadas e pensar e a agir, seja por seu trabalho desgastante, por um relacionamento ruim com os pais, por amores errôneos ou tantos outros motivos e por isso, ligaram o piloto automático do cérebro e estão por aí, vagando na Terra.

Para entender se é sua realidade, note seu nível de distração, sair de casa com a roupa do lado avesso constantemente ou uma meia de cada par, não lembrar do aniversário de alguém importante, mesmo que isso esteja na sua agenda, nunca notar mudanças de peso e cabelos de sua companheira ou mesmo que aquela grande árvore do seu vizinho foi cortada há semanas não é excesso de distração, é alienação.

Outro ótimo teste é perceber o quanto nós reclamamos de tudo, mas nunca fazemos nada para mudá-las ou pra pelo menos dar o exemplo de como deveriam ser, afinal dizer que as pessoas precisam se alimentar melhor, enquanto você está comendo fast food toda sexta é fácil e cômodo, não?

Há algumas semanas, tivemos um exemplo extremo de alguém que está aí, existindo. Um caminhoneiro que não percebeu que a caçamba do caminhão havia levantado, mesmo estando em alta velocidade. Ele não percebeu em momento nenhum a mudança de vibração do veículo, outros motoristas acenando… nada! Por isso, colidiu com uma passarela matando algumas pessoas, deixando muitas feridas e provocando uma imensa paralisação na pista, por muitas horas até arrumarem o estrago.

De fato, os perigos de só existir nem sempre são tão visíveis a ponto de machucar o corpo das pessoas, mas certamente ele fere os sentimentos e a alma de muita gente,inclusive da própria pessoa.

O último teste: Quando você foi realmente feliz pela última vez? Pode ser uma brincadeira com as crianças, praticar um esporte que remeta aos melhores momentos da sua vida, realizar uma fantasia sexual com sua parceira, uma viagem sem destino ou até mesmo, uma despretensiosa reunião de amigos.

Vamos viver mais! Não importa se temos mais ou menos de trinta, a hora de viver é agora. Esteja, de fato, onde seu corpo está ao invés de manter sua mente no passado ou no futuro.

Amanhã, hoje também será passado e você terá perdido mais uma oportunidade de viver.

Leia outros textos da coluna Minha Filosofia.

Confira outros colunistas do Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!