sábado, 24 de junho de 2017

Mais de trinta

8 coisas que você não sabe sobre o Netflix

netflix_capa

Oferecido aos brasileiros desde 2011, o Netflix, serviço que oferece transmissão de filmes e séries via streaming tem feito sucesso não só por aqui, mas no mundo inteiro. Culpado por matar algumas locadoras e suspender muitas assinaturas de tv à cabo, o Netflix tem investindo em inteligência e até mesmo em produções de vídeos e séries.

Mas além da tecnologia, muitos fatos relacionados à empresa têm chamado a atenção do público, desde pequenas brincadeiras dentro de seus serviços ao comportamento de seus funcionários. Por isso selecionamos para vocês 9 fatos interessantes que você não sabe sobre o Netflix.

1. Netflix sabe que você está mentindo sobre suas preferências

Isso porque ele presta mais atenção no que você realmente assiste no que você diz que assiste, ou seja, você pode até mostrar para os outros que você é cult e que adora assistir Cidadão Kane, mas dentro da sua casa, só você e o Netflix sabem que o que você gosta mesmo de assistir é Mr. Bean. E é exatamente por isso que o site vai sugerir para você mais séries de humor pastelão do que dramas.

2. Netflix quase se chamou Blockbuster.com

Isso porque, a (não mais) gigante das locadoras quase comprou o Netflix em 2000. De acordo com o CEO da empresa, Reed Hastings, o Netflix ofereceu 49% de suas ações para a Blockbuster para tornar o serviço da locadora online e uma das condições oferecidas era a mudança do nome para Blockbuster.com.

3. Netflix possui mais de 76 mil categorias

O site possui 76.897 tipos diferentes de categorias, algumas muito estranhas, como “Cool Moustaches”, “Dark Canadian Thrillers” e “Understated Detective TV Shows”.

netflix_3

4. Funcionários do Netflix podem tirar quantos dias de férias quiserem

Se você trabalhar na empresa, poderá ter quantos dias de férias quiser, pelo menos é o que disse o porta-voz do Netflix, Joris Evers para o jornal San Francisco Chronicle, segundo ele, a empresa prefere lidar com seus funcionários com liberdade e responsabilidade, tratanto eles como adultos.

5. Você pode usar o site Rotten Tomatoes para acessar informações e resenhas e assistir seus filmes

Sim, você pode obter recomendações personalizadas do Netflix, isso todo mundo sabe, mas você também pode encontrar críticas e resenhas dos filmes utilizando o site Rotten Tomatoes. Basta entrar no Rotten Tomatoes Netflix e analisar as qualificações e analises do filme desejado. Também é possível baixar uma extensão gratuita do Google Chrome que mostra as análises diretamente no Netflix.

netflix_5

6. Os representantes e consultores do Netflix são muito legais

No último mês de outubro, um funcionário do Netflix teve uma conversa muito engraçada com um cliente, mantendo a conversa sempre no estilo da série Star Trek. Após o feito, o funcionário, que se denominava “Capitão Mike, da boa nave Netflix” foi apresentado ao Capitão Kirk em pessoa, William Shatner.

netflix_7

7. Você pode assistir aos “example show” que o Netflix oferece

A empresa faz vídeos bizarros, confusos e muito engraçados que utilizam para seus funcionários, e eles estão liberados para você assistir. Você nunca verá um dos “example show” nas suas recomendações, mas você pode assistir alguns desses vídeos bizarros. Um dos mais conhecidos inclui uma mão em uma fonte e um malabarista correndo e recitando Shakespeare.

8. Netflix tem senso de humor

Quem acessou o serviço de streaming no dia 1° de abril pode perceber isso, foi quando eles adicionaram várias categorias ridículas e absurdas, e boa parte delas eram falsas.

netflix_9

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!