Wednesday, 15 de July de 2020

Mais de trinta

“Caçadores de obras primas” é novo filme de George Clooney

Caçadores de obras primas é um filme dirigido e estrelado por George Clooney que aborda um outro lado da 2º guerra mundial.caçadores de obras primas 3

Em sua 5º empreitada como diretor (Confissões de uma Mente Perigosa” – 2002, “Boa Noite e Boa Sorte” – 2005, “O Amor não tem Regras” – 2008 e “Tudo pelo Poder” – 2011) George Cloooney se aventura em um lado pouco explorado da segunda guerra mundial, o dos heróis anônimos que arriscaram suas vidas para recuperar centenas de milhares de obras de arte roubadas pelos nazistas e proteger outras milhares dos bombardeios aliados nas regiões de risco.

“Não estamos muito familiarizados com esta história, o que é estranho vindo de um filme sobre a Segunda Guerra Mundial. Geralmente, você acredita que já viu tudo sobre esta época”, disse Clooney em uma entrevista coletiva em Beverly Hills.

caçadores de obras primas 2

Os mais de 100 homens que participaram da operação eram pessoas que absolutamente não deveriam estar em uma zona de guerra, especialistas em arte, curadores, galeristas e artistas, que não eram jovens e tampouco estavam aptos a realizar atos de heroismo.

Apesar do tema sério abordado pelo filme, Clooney manteve um tom mais leve no longa, com cenas de humor e mais divertido. “Queríamos fazer um filme que nos recordasse o tipo de fitas de guerra que assistíamos em nossa juventude. Havia algo de humor nelas”. “Sabíamos que não faríamos “A Lista de Schindler” ou “O Resgate do Soldado Ryan”. Estes são filmes excelentes, mas com uma perspectiva totalmente distinta sobre a guerra” disse Grant Heslov, o produtor e um dos roteiristas do filme.

Baseado numa história real, Caçadores de obras primas é adaptação do livro de “Monuments Man” de Robert M. Edsel e Bret Witter, e estréia sexta feira nos EUA e dia 14 de fevereiro no Brasil. Seu elenco tem atores consagrados e que já trabalharam com Clooney em outros filmes, como Matt Damon, John Goodman, Bill Murray e Jean Dujardin, entre outros.

Fonte: G1

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!