Thursday, 18 de July de 2019

Mais de trinta

Lições de vida que seriados dos anos 90 nos ensinaram

Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço

Se tem uma coisa de bom que podemos dizer que a televisão nos proporcionou, com certeza foi o prazer de passar infinitas tardes assistindo aos seriados dos anos 90, Um Maluco No Pedaço, Chaves, Eu, a Patroa e As Crianças, Galera do Barulho, Kennan & Kel e muitos outros. Essas séries apesar de não terem grandes recursos visuais na época, conseguiam ser extraordinariamente engraçadas, o talento natural de cada participante do elenco e os excelentes roteiros fizeram história na televisão, e em nossas vidas. Quem nunca aprendeu nada com o Will Smith em Um Maluco No Pedaço que atire a primeira pedra!

Veja alguns ensinamentos que as séries dos anos 90 nos proporcionaram:

1 – Galera do Barulho (Saved By The Bell)

A Galera do Barulho com certeza nos ensinou que existem drogas tão perigosas quanto às que são faladas por aí. Em um episódio, a personagem Jesse tem um surto psicológico e precisa desesperadamente tomar alguns remédios. Veja a cena abaixo:

2 – Um Maluco no Pedaço (Fresh Prince of Bel Air)

Aprendemos em Um Maluco no Pedaço que pessoas que nós amamos podem simplesmente nos abandonar, que o amor nem sempre é recíproco. No episódio “Tenho uma nova desculpa do Papa“, o pai de Will volta para visitá-lo e promete levá-lo com ele embora, no entanto ele parte deixando Will com o tio Phil. Nesse momento Will vira para o tio Phil e diz “Como é que ele não me quer, cara?”. Que triste! Aprendemos então que só porque alguém é importante para você, não significa que você é importante para ele. Encontre o seu tio Phil.

3 – O Mundo é Dos Jovens (Boys Meets World) 

Em O Mundo é Dos Jovens, aprendemos como lidar com a morte inesperada de um parente próximo, do jeito mais chocante e intenso que poderia ser. No episódio “Nós vamos ter um bom tempo então“, o pai durão de Shawn, o Sr. Feeney, aparece dizendo que quer fazer parte novamente da vida do filho. Sem acreditar, Shawn grita com o pai e recusa o pedido, levando Feeney à um ataque cardíaco e morrendo no hospital. Shawn ainda mantém um dificuldade em dizer adeus ao pai e tem que viver com a culpa de suas últimas palavras antes de Feeney morrer. Que triste [2]!

4 – Kenan & Kel

Qual a maior lição que dois amigos unha e carne poderiam nos ensina? Uma lição de amizade, é claro! No episódio “Bye Bye Kenan”, Kenan precisará se mudar para Montana, e vão se despedindo através de um walkie talkie que aos poucos vai se distanciando e parando de funcionar. No decorrer da série Kenan volta para o lado do amigo, mas a lição de que precisamos valorizar e aproveitar o máximo de nossos amigos fica em nossa memória.

5 – Chaves

Chaves é o cara!!! Dispensa comentários.

Leia também:

“9 coisas que você não sabe sobre o Netflix”
Meg Ryan fará parte do elenco de How I Met Your Dad
Veja as imagens de Scarlett Johansson nua em seu novo filme “Sob a Pele”
Lupita Nyong´o é eleita a mulher mais bonita do mundo
Trailer de Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho
Grávida, Sandy canta Águas de Março no seu show em Curitiba
China proíbe exibição de seriados por conter conteúdo inapropriado
Uma Babá Quase Perfeita ganhará sequência
Capitão América 2: O Soldado Invernal atinge 480 milhões
22 de Junho estréia a última temporada de True Blood na HBO
“Parks and Recreation chegará ao fim em sua sétima temporada”

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!