Sunday, 08 de December de 2019

Mais de trinta

Projeto de tomada inteligente sairá do papel

O projeto de tomada inteligente chamado de Parce é extremamente útil e promete reduzir bastante o consumo de energia desnecessário.

Parce One é o primeiro produto da familia

Parce One é o primeiro produto da familia

O projeto foi financiado através de crowdfunding do Indiegogo e alcançou a meta estipulada 6 dias antes do término do prazo, e consiste em uma tomada inteligente que desliga aparelhos quando entende que eles não deveriam estar ligados, além de programar determinados gadgets para funcionar apenas por um determinado período de tempo e de forma remota.

 

parce installation

Basta colocar o dispositivo na tomada e pronto.

Além de tudo, o Parce é um dispositivo que tem os principais formatos de tomadas utilizados no mundo, o que ajuda no problema com adaptadores, e conta com uma funcionalidade onde são enviados os dados de consumo de energia diretamente para o smartphone do usuário ou qualquer outro dispositivo, onde é possível gerenciar o consumo de energia de maneira manual ou automática.

Outra opção bacana é que o dispositivo promete acabar com aquela história de voltar em casa para desligar alguma coisa, através de SMS o programa avisa o usuário quando ele esqueceu algum aparelho ligado e pergunta se quer desliga-lo remotamente, não é a toa que os criadores se entitulam “o primeiro programa inteligente de economia de energia do mundo para todos”, seus idealizadores  são o engenheiro de software Florian Burchett e o designer Eugen Pflüger.

Se você quiser contribuir com o projeto basta acessar o Parce One no Indiegogo

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!