Tuesday, 10 de December de 2019

Mais de trinta

6 dicas para visitar Paris durante a primavera

Torre Eiffel, em Paris

Torre Eiffel, em Paris

Com jardins floridos e avenidas públicas feitas para passear de mãos dadas , este é o momento perfeito do ano para visitar Paris. A capital da frança, famosa também pela grande Torre Eiffel e o Museu do Louvre, oferece opções para um tour turístico que sem dúvida marca a memória de qualquer pessoa. É uma experiência de vida. 

Veja algumas dicas do que visitar e fazer em Paris e torne a sua viagem inesquecível:

Planeje uma programação, mas seja flexível

Pessoas que moram em Paris ou que já visitaram indicam: defina lugares para você visitar, mas improvise o resto do dia. A cidade conta com diversas atrações famosas, mas é passeando sem rumo que você descobre os melhores lugares, a combinação de planejamento e espontaneidade é perfeita para Paris. “Paris não pode ser feito com apenas um mapa ou um guia. Você tem que se perder , frustrado , oprimido . Só então você vai achar o café perfeito , um mercado que parece ser um segredo local, ou um jardim escondido. Você tem para descobrir Paris para si mesmo e , em seguida, ele será seu ” – Diz uma estudante de música Rebecca Geoffroy.

Busque a vista perfeita

A Torre Eiffel é de longe a melhor forma de ter a vista perfeita da cidade, a fila é um pouco grande para poder subir, mas nada fora do normal. O elevador até o topo custa em torno de 14,50 euros, e uma taça de champanhe para você brindar com o seu amor custa em torno de 10 euros.

Se você quiser um lugar menos lotado, a vista do topo da Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo e da Torre Montparnasse também são perfeitas.

Veja os jardins

Jardim de Luxemburgo, Paris

Jardim de Luxemburgo, Paris

Claro que você precisa conhecer Monalisa e outras pinturas famosas do Louvre e D’Orsay, mas os seus jardins são um espetáculo à parte.  A coleção do Louvre inclui não somente pinturas , desenhos e esculturas , mas também os jardins Carrossel e Tuileries , que oferecem explosões de cor da primavera, caminhos perfumados, e paisagismo. E, para uma dose de verdade de flores da primavera , não perca os Jardins de Luxemburgo e uma viagem de um dia para Versalhes.

Comer

2 dicas básicas aqui. 1 – O preço que você paga no almoço não será o mesmo do jantar, durante a noite os preços sobem. 2 – Não deixe de apreciar um vinho de Paris, são os melhores do mundo.

Transporte público

Os trens, ônibus e metrô de Paris são limpos, seguros, confiáveis e acessíveis. Alguns visitantes preferem e afirmam que reservar um hotel perto de uma estação de metrô é a melhor maneira de ver a cidade.

Hotéis

As estrelas dos hotéis são classificadas pelo governo, você encontra hotel muito bom de 1 estrela, assim como encontra outros de mais estrelas e mais caros que são ruins. Hotéis de 3 estrelas são os mais recomendados, as diárias variam em torno de 200 euros e oferecem um serviço mais que satisfatório.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!