terça, 27 de junho de 2017

Mais de trinta

Bar do Xandão é o campeão da 3ª edição do Concurso Comida di Buteco em São Paulo

Quem não gosta de um petisco no final da tarde, hora que bate aquela fome, ontem saiu o resultado do concurso que elegeu um dos bares estreantes, o Bar do Xandão, como o Melhor Boteco de São Paulo na terceira edição paulistana do maior concurso de cozinha de raiz do Brasil.

Localizado na Vila Matilde, na zona leste da capital, o bar vencedor concorreu com um petisco exclusivamente criado para o Comida di Buteco, o Lombotone Grill Xandão – fatias de lombo enrolado com provolone e bacon, acompanhado de farofa, molho vinagrete e molho de ervas.

Sob o lema “Mais Amor e Mais Boteco, Por Favor” o tema deste ano do concurso foi livre, o que incentivou ainda mais a criatividades dos botecos na hora da criação dos petiscos. O público teve um mês para percorrer os botecos selecionados pelo concurso, provar os tira-gostos concorrentes e, junto com o júri oficial, votar no melhor boteco do ano. Ao todo, 50 bares espalhados por todas as regiões da cidade representaram a grande diversidade da culinária de raiz que encontramos em São Paulo, como a portuguesa, alemã, espanhola, argentina e brasileira.

Em segundo lugar, o Bar do Justo, em Santana, também se consagrou com o petisco Coxinhas de Boteco, coxinhas com massa de mandioca e grão de bico, recheado com carne de sol e requeijão. Já o terceiro lugar foi para o bar Distinta Freguesia, também na Zona Norte, localizado na Freguesia do Ó, com o tira-gosto Distinto Bolinho, bolinhos empanados com cremoso recheio de anchovas, escarola e lascas de provolone.

Para completar a premiação, em quarto lugar do ranking aparece o bar Nação Nordestina, no bairro Vila Maria, também na Zona Norte, que criou a Coxinha de Pernil, mini coxinhas de abóbora com pernil e maionese de milho.

Na quinta colocação houve empate de votos: a colocação foi dividida entre o Barnabé, no bairro Parque Edu Chaves, com o petisco Brasileirinho, composto por mini tapiocas recheadas com creme três queijos e carne de sol, acompanhado de geléia de jabotucaba e o Lins Sushi, na Barra Funda, com a Trilápia do Japa, tilápia empanada em tiras que acompanha molhos de maracujá, picante e tártaro.

O Bodega Rock Bar, localizado no Jardim São Paulo, recebeu o prêmio de maior média de votos por número de garçons.

Petisco Doritos
O boteco que saiu vencedor na votação do melhor petisco Doritos foi o bar Sotero Cozinha Original, na Santa Cecília, que criou o Tempurá de Camarão.  Na competição do melhor petisco Dorito’s, os bares usaram sua criatividade para montar petiscos exclusivos com os nachos Doritos.

Melhor Caipiroska Skyy
Na competição da melhor caipiroska feita com a vodca Skyy, em primeiro lugar ficou o bar O Mocofava, localizado no Parque Mandaqui. Na segunda colocação aparece o Lewis Bar, situado na Água Branca.

Entre os bares que mais venderam vodca no período, estão o Pé Pra Fora, localizado no Sumarezinho e o Esquina Grill do Fuad, na Santa Cecília.

Números da edição 2014 do Comida di Buteco
Com a missão de promover a comida de raiz e de ser um elemento transformador na vida de pessoas que estão à frente de estabelecimentos tradicionais ou comandados pela família, Comida di Buteco 2014 foi um sucesso completo. Como vem fazendo desde a sua criação, o concurso promoveu importantes mudanças nos botecos participantes, seja diretamente em aumento de público, seja ajudando a gerar maior investimento, como melhorias estruturais e contratação de mais funcionários.

Com 380 botecos participantes em todo o país, a edição 2014 do Comida di Buteco alavancou a venda de 340 mil petiscos, resultando em cerca de 400 mil votos do público. Entre 11 de abril a 11 a 11 de maio, os estabelecimentos participantes faturaram R$ 32 milhões. Houve um crescimento um crescimento de 52% no circuito do concurso (o maior crescimento de faturamento dos bares verificado em todos os anos, visto que nas edições anteriores esse número ficou em torno de 38%).

Confira os vencedores:
1º Lugar
BAR DO XANDÃO
Horário de Funcionamento: Terça à Sexta das 17h00 às 22h30; Sábado das 12h00 às 19h00
Rua Gil de Oliveira, 477- Vila Matilde
Telefone: (11) 2653-2078

2º Lugar
BAR DO JUSTO
Horário de Funcionamento: Segunda à Domingo das 9h00 à 1h00.
Rua Alferes Magalhães, 25/29 – Santana
Telefone: (11) 2979- 7195
Site: http://www.bardojusto.com.br/

3º Lugar
DISTINTA FREGUESIA
Horário de Funcionamento: Terça à sexta das 17h00 às 23h30; Sábado das 12h00 às 24h00
Rua Enéias Carrilho, 63 – Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3935-1139
Site: http://www.distintafreguesia.com.br/
Tira-gosto concorrente: Distinto Bolinho
Preço: R$ 25
Descrição: Porção de bolinho empanado com cremoso recheio de anchovas, escarola e lascas de provolone.

4º Lugar
NAÇÃO NORDESTINA
Horário de Funcionamento: De Terça à sábado das 11h30 às 22h00; Domingos e Feriados das 11h30 às 16h00.
Rua Kaneda, 886 – Vila Maria
Telefone: (11) 2989-4129
Site: http://www.nacaonordestina.com.br/

5º Lugar
BARNABÉ
Horário de Funcionamento: Segunda à quinta das 12h às 22h30h; Sexta e Sábados das 12h às 23h; Domingos e Feriados das 12h às 16h.
Praça Comandante Eduardo De Oliveira, 141 – Pq. Edu Chaves
Telefone: (11) 2242-2435
Site: http://www.barnaberestaurante.com.br/

LINS SUSHI
Horário de Funcionamento: Segunda à sábado das 12h00 às 23h00
Rua Brigadeiro Galvão, 181 – Barra Funda
Telefone: (11) 3825-0554

E aí, se animou a sair e conferir essas maravilhas da culinária paulistana? Eu já estou programando o final de semana, começar por……

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!