domingo, 26 de fevereiro de 2017

Mais de trinta

Helena Rizzo é eleita melhor chef do mundo

helena rizzo

Eleita melhor chef mulher do mundo, Helena já foi modelo e estudou arquitetura.

Conhecida como uma das grandes capitais mundiais da gastronomia, a cidade de São Paulo agora pode se gabar também por ter em um de seus restaurantes a melhor chef mulher do mundo. Responsável pela cozinha do restaurante Maní, Helena Rizzo foi eleita a melhor chef do mundo pela revista inglesa “The Restaurant”.

Vinda do Rio Grande do Sul, a gaúcha Helena Rizzo estudou arquitetura, trabalhou como modelo, e só então encontrou sua paixão, a gastronomia, ao lado do marido e chef Daniel Redondo, juntos, eles comandam a cozinha do Maní.

A publicação inglesa deu o prêmio a Helena ressaltando que a jovem chef é um exemplo de comida feita com inovação e alma. A chef receberá o prêmio em uma cerimônia no dia 28 de abril, em Londres.

O restaurante também entrou na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, ocupando a 46ª posição. Para quem não conhece o Maní, ele fica localizado no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo e ficou famoso pela utilização de produtos orgânicos e tradicionais da cultura gastronômica brasileira.

Para acessar o site do Maní e conhecer o restaurante, cliquei aqui.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!