Tuesday, 24 de November de 2020

Mais de trinta

O restaurante onde o cheff pode ser o seu filho

Café Crianças

Pode parecer estranho, mas se você for até Amsterdã poderá conhecer um café onde o cheff, os garçons, baristas e até mesmo os faxineiros são crianças.

O Kinderkookkafe é um restaurante sem fins lucrativos que tem como principal função ensinar crianças de 5 a 12 anos a gerenciar um restaurante em todos os níveis e cargos. Supervisionados por adultos, os pequenos aprendem a servir mesas, limpar, fazer drinks sem álcool e cozinhar.

A escola  restaurante funciona há 30 anos e funciona como uma espécie de creche. Lá, os pais podem deixar seus filhos para que passem o dia todo aprendendo. As crianças trabalham em regime voluntário (não se esqueçam, trabalho infantil é crime!) e encaram o dia na cozinha como uma grande brincadeira.

O resultado da brincadeira são comidas reais, geralmente pratos que as crianças gostam de cozinhar, como doces e pizzas. Outro fato interessante é que no Kinderkookkafe  as crianças também aprendem a plantar os ingredientes para a produção dos alimentos, todos orgânicos.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!