Tuesday, 24 de November de 2020

Mais de trinta

10 pontos de atenção para quem pratica sexo casual

Sexo casual não é para qualquer um, há quem consiga se divertir e praticar numa boa sem se arrepender e se sentir culpado, como há quem ache um absurdo ter relação com uma pessoa que você acabou de conhecer ou que não há um envolvimento afetivo de fato.

Beijo-de-língua-passo-a-passo
Mas sexo casual não é certo nem errado. Vai de pessoa para pessoa, uma questão pessoal que não deve ser julgada. Por que não ter uma noite de sexo com alguém com quem você se identificou, mesmo que não haja todo aquele envolvimento emocional? Ou que você conheceu há pouco tempo mas que rolou uma química e vontade de ambas as partes? Ou até mesmo, aquele amigo que você já conhece e que acabou rolando em algum momento, independente de ser só amizade mesmo? Enfim, há inúmeros pontos de vista. A questão é que diversos erros podem ser cometidos durante o processo de conhecer, transar e ir embora, erros que podem criar um clima chato e acabar deixando tanto você quanto o parceiro em uma situação um pouco constrangedora.

Para você que pensa sobre o assunto (ou já pratica), nós separamos 10 pontos de atenção que é legal levar em consideração:

1 – Sair correndo logo após o sexo

Aqui a questão é mais por elegância mesmo. Se o sexo for ruim e você sair correndo logo depois, vai ficar na cara que foi horrível. Se você realmente não tiver nem aí e nunca mais for ver a pessoa, ok, mas se rolou uma afinidade e tudo mais, então vale dar uma esticada no papo só por educação. Mas se o sexo tiver sido bom, e os dois estiverem determinados a não se envolver, por que não ficar para o café da manhã?

2 – Bom senso na casa do outro

Seja na casa do parceiro, na do amigo ou em qualquer outro lugar, ir mexendo nas coisas de alguém não é nada legal. Tenha bom senso e seja educado, se limite à liberdade que a pessoa está te dando. O banheiro e a cama são espaços compartilhados, mais do que isso já abusar da hospitalidade.

3 – Vou pedir um táxi para você

Péssimo. Se você buscou a pessoa com o seu carro, é bacana levá-la de volta da mesma forma. Se não houver outra solução a não ser o táxi, comunique a pessoa com atencedência, é uma forma gentil de mostrar que você se preocupa com ela. Se você for homem, é melhor ainda que você pague a corrida. Vale também dar uma ligada para saber se a pessoa chegou bem.

4 – Tratar como segunda opção

Se a pessoa foi a sua segunda opção da noite, não deixe que ela saiba. Ninguém gosta de se sentir um reserva. E ligar para o ex durante o encontro também nem pensar!

5 – Ficar reafirmando que é apenas um sexo casual

“Não vá se apaixonar”, “não quero um relacionamento sério” ou “é apenas sexo casual” são coisas que devem sim ser explicadas. No entanto, sem ser incoveniente. Uma conversa franca é muito importante em um sexo casual, mas ficar repetindo essas coisas ou dando a entender que você é uma “pessoa apaixonante” pode ser broxante.

6 – Abrir demais a vida emocional

Se é sexo casual, provavelmente nenhum dos dois deveriam estar muito preocupados em ficar chorando as pitangas sobre ex namorados, relacionamentos, angústias e coração partido. É intimidade demais, perde o fogo do motivo pelo qual vocês estão ali.

7 – Não usar camisinha

Por motivos óbvios, basta pensar nos riscos de DST’s e gravidez.

8 – Cheque referências e preserve a sua segurança

Sempre que possível, procure saber mais sobre a pessoa antes de ir para os “finalmentes”. Se houver amigos em comum, vá atrás de informação com quem você conhece. Se for totalmente desconhecido, marque encontro em lugares públicos e vá para um motel, nunca leve para a sua casa.

9 – Sair contando por aí

Se for para amigos próximos e que você confie, tudo bem. Mas qual a necessidade de postar no Facebook ou falar sobre a aventura em uma mesa de bar com quem você não conhece? Vida pessoal é vida pessoal, tem que cuidar para não dar margem à ninguém sair por aí falando de você ou das pessoas que você se envolveu.

10 – Não seja influenciável

Só porque a sua amiga teve uma experiência de sexo casual, não quer dizer que vai ser o máximo para você também. Não vá pelo embalo dos outros, seja você mesmo e respeite os seus ideais, como dito no começo da postagem, sexo casual não é para todo mundo, mas funciona muito bem para quem sabe lidar com ele.

Fonte: Delas

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!