Thursday, 21 de March de 2019

Mais de trinta

5 dicas para ser feliz após o divórcio

felicidade após o divócio

Uma coisa é certa, quando se opta pelo divórcio sua vida muda de maneira drástica. Se essa mudança será para melhor ou pior, aí depende de você. A separação pode ser um novo e excelente recomeço ou pode se transformar em um mar de tristezas e lamentações sobre as decisões tomadas no passado.

Não podemos esconder que um divórcio, por mais amigável que seja, não é uma experiência boa, afinal, você escolheu se casar com alguém, esperava passar muitos anos com ela e, por inúmeras razões e diferenças o relacionamento não deu certo.

Muitas lições devem ser aprendidas com a separação, uma pequena parte delas sobre como os relacionamentos funcionam (ou não funcionam) e outras sobre nós mesmos. 

Para ajudar você nessa fase, elaboramos uma pequena lista de 5 itens que falam um pouco sobre a felicidade após o divórcio:

1- Não faça da tristeza um hábito

Como dissemos anteriormente, passar por um divórcio sempre é uma experiência traumática, e acredite, é perfeitamente normal se sentir triste de vez em quando, afinal, rompimentos são sempre complicados. Mas isso não significa que você precisa ficar triste todo o tempo, todos os dias. Não transforma a tristeza em um hábito, tenha seus momentos, reflita sobre eles e siga em frente, afinal, a separação nada mais é do que uma nova chance para você encontrar a felicidade.

2 – Se você recuperar sua felicidade será uma mãe melhor

A separação aconteceu, não adianta culpar uma pessoa, uma atitude ou se utilizar de qualquer bode expiatório para explicar o fracasso da relação. Quando se busca a felicidade, quando existe a tentativa de um novo começo você passa a contagiar as pessoas que estão ao seu lado. A alegria fará de você uma pessoa melhor, isso fará com que você atraia pessoas mais positivas e que todos tenham mais prazer de estar ao seu redor. O maior efeito disso será em seus filhos, afinal, apesar da separação, se as crianças observarem que os Pais estão mais felizes, será muito mais fácil de entender o rompimento e viver a vida com cada um deles.

3 – Você pode não estar feliz com o divórcio, mas nada te impede de ser feliz no geral

Ninguém quer que você saia pulando de alegria e felicidade após assinar os papeis da separação. Mas também precisa entender que divórcio não é morte. Encare a situação como uma nova oportunidade para ser feliz, analise os erros e acertos da relação passada e como isso refletia em suas atitudes no cotidiano. Recomeços são novas oportunidades, e não podemos acreditar que as pessoas não querem buscar a felicidade. Você pode ser feliz, ter uma vida repleta de alegrias, e acredite, isso não tem vínculo nem relação nenhuma com o divórcio, isso é algo que diz respeito a você.

4 – É provável que você tenha uma relação mais feliz com o seu ex

Existe um velho ditado que fala que ex é para sempre. Tudo bem que “para sempre” é um termo um pouco assustador, mas convenhamos, relações deixam vínculos, lembranças, memórias, e em um âmbito um pouco maior, filhos. Portanto, admita, você terá que se relacionar com o seu ex após o rompimento. O relacionamento não deu certo, tudo bem, mas isso não significa que ele seja uma pessoa ruim, o casal não funcionou, mas as pessoas estão lá, seguindo em frente e buscando a felicidade. Já que a relação tem que existir, faça isso da uma maneira feliz, torne esse relacionamento algo diferente do passado, construa algo de positivo, afinal, você já amou aquela pessoa e vocês compartilharam uma parte importante da vida e isso deve ser encarado com alegria.

5 – Após o divórcio você precisa escolher a felicidade

Este é o item mais simples e também o mais importante de todos. Não adiantar ler dicas sobre felicidade, frequentar o psicólogo, desabafar com as amigas, se você decidiu dentro de você que não será feliz. Pode parecer lógico, mas muitas pessoas não percebem que a felicidade só aparece para quem está disposto a ser feliz, portanto, escolha a felicidade!

Saiba mais sobre sexo e relacionamentos no Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!