Tuesday, 19 de November de 2019

Mais de trinta

5 fatos que você precisa saber sobre o orgasmo

Orgasmo feminino

5 fatos que você precisa conhecer sobre o orgasmo.

Muitas vezes tratado como tabu, o orgasmo é parte fundamental da saúde da mulher, tão importante quanto a escova de dentes, só que muito mais divertido. Pensando nisso, o Mais de Trinta fez uma lista com 5 fatos que você precisa saber sobre o orgasmo, informações e curiosidades que podem ajudar você a ter uma vida sexual mais saudável e ser mais feliz.


Confira:

1. Orgasmos podem aliviar a dor

Está com dor de cabeça? Talvez a solução seja o sexo. Existem evidências de que o orgasmo pode aliviar todos os tipos de dor, incluindo artrite e dores após a cirurgia. Tudo isso graças a liberação da oxitocina durante o orgasmo que dá grande sensação de relaxamento.

2. Uso do preservativo não afeta a qualidade do orgasmo

É isso mesmo, a lenda de que o preservativo atrapalha no desempenho sexual e no orgasmo é mesmo boato, as mulheres são igualmente propensas a experimentar o orgasmo, seja com ou sem preservativos. Na verdade, os preservativos podem até ajudar no desempenho sexual, afinal, livre de preocupações, tanto o homem quanto a mulher ficam mais tranquilos, o que melhora a qualidade da relação sexual.

3. Trinta por cento das mulheres têm dificuldade em atingir o orgasmo

Se você já teve problemas para chegar ao climáx, você não está sozinha. Segundo dados do site Planned Parenthood, 1 em cada 3 mulheres tem dificuldades em atingir o orgasmos durante as relações sexuais. Outro dado que chama a atenção é que 80% das mulheres têm dificuldades em atingir o orgasmo por meio da masturbação. Uma dica que pode facilitar tanto a relação sexual quanto a masturbação é a estimulação do clitóris.

4. Encontrar o Ponto G pode ajudar você a alcançar ou melhorar o orgasmo

Você sabe encontrar seu Ponto G? O “G” é uma referência ao médico alemão Ernst Grafenberg, o ginecologista que dizem ser o “descobridor” do Ponto G na década de 1950. O ponto é chamado assim por conter um grande número de terminações nervosas, a alta sensibilidade dessas áreas fazem dela a chave para um orgasmo melhor e mais forte. A localização do Ponto G pode variar um pouco de uma mulher para outra, mas na grande maioria das vezes ele fica dentro da vagina e é caracterizado por possuir uma textura um pouco mais áspera do que as demais áreas.

5. Orgasmos ficam melhores com a idade

A chegada da idade acarreta em reclamações sobre a saúde e requer cuidados, mas quando se trata do sexo, os anos a mais podem ajudar você, principalmente na qualidade e na frequência dos orgasmo. O que mostra isso é que 61% das mulheres entre 18 e 24 anos experimentou o orgasmo na última vez que fez sexo, nas mulheres de 30 anos que tiveram relações sexuais, esse número aumenta para 65%, enquanto para mulheres entre 40 e 50 anos, esse número chegou a 70%.

Mesmo que a pesquisa não tenha dados que provam cientificamente que mulheres mais velhas tem mais facilidade para chegar ao orgasmo, podemos concluir que com o passar dos anos, elas se tornam mais experientes, ganham mais confiança na cama e passam a se divertir mais do que no tempo em que eram mais novas. Outro fator determinante para chegar a essa afirmação é que relacionamentos mais longos dão mais liberdade e confiança para as mulheres, o que faz toda a diferença para alcançar o orgasmo.

Conheça as 10 recordes sexuais que você gostaria de saber (ou não).

Saiba tudo sobre sexo no Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!