Tuesday, 19 de November de 2019

Mais de trinta

Por que as mulheres tem dificuldade para chegar ao orgasmo?

Muitas mulheres brasileiras tem dificuldade em chegar ao orgasmo, isso é o que aponta um estudo global sobre sexo em 37 países.

78% das mulheres brasileiras não chegam ao orgasmo em todas as relações

78% das mulheres brasileiras não chegam ao orgasmo em todas as relações

Depois de uma relação sexual o ideal é que ambas as pessoas envolvidas tenham uma sensação de prazer, no entanto boa parte das mulheres brasileiras acabam tendo muito mais uma experiência frustrante do que prazerosa. O estudo Durex Global Sex Survey, que pesquisou como são as relações sexuais em 37 países, apontou que 56% das mulheres no brasil estão insatisfeitas com a sua vida sexual, e 3% afirmaram nunca ter tido um orgasmo em toda sua vida. Os motivos para esses resultados variam desde a falta de conhecimento do próprio corpo a um pouco de egoísmo do parceiro.

Muitas dessas mulheres afirmaram que ficam tensas durante a relação, se preocupando se estão fazendo tudo certo e se o seu parceiro vai conseguir gozar no final, isso muitas vezes fazem elas deixarem de se concentrar em seu próprio prazer, o que pode resultar em uma relação onde só uma das partes sai satisfeita. Focar 100% em satisfazer o parceiro é um comportamento comum, mas não é o ideal, ambos precisam entender que o sexo é uma relação em uma via de mão dupla, onde as duas pessoas precisam sentir prazer com o ato, e as vezes são necessários alguns cuidados especiais.

Casal sensual foto PB

Autoconhecimento é a solução para chegar ao orgasmo

Para se alcançar o orgasmo feminino é preciso concentração e um estímulo adequado, se a mulher não conseguir focar seus esforços em sentir prazer ou guiar o parceiro de forma clara, essa pode ser uma árdua tarefa, o problema é que muita gente não conhece bem o seu próprio corpo e não sabe exatamente qual é o estímulo ideal para chegar ao orgasmo. Auto conhecimento é fundamental, no entanto as mulheres enfrentam uma barreira cultural quando o assunto é masturbação, e isso dificulta até na hora de mostrar ao parceiro o que fazer na hora H para ajuda-la a chegar lá. Muitas mulheres tem dificuldade em gozar apenas com a penetração, e é necessário estimular diretamente o clitóris para chegar ao orgasmo, uma conversa sutil com o parceiro e algumas experiências sozinha podem melhorar muito a vida sexual de uma mulher.

Para uma vida sexual de qualidade é necessário intimidade, parceria, companheirismo e boas doses de conversa com o parceiro, seguir essa equação já um passo em direção a acabar com a frustração do sexo para algumas mulheres.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!