sábado, 27 de maio de 2017

Mais de trinta

Cabelos rebeldes? Passado que bate a porta? Horário de verão? – Confira as rapidinhas de hoje!

Olá a todos e todas, hoje é dia de rapidinhas e separei três perguntas, não tão curtas, mas todas na base da porretada. Espero que gostem. Abraços e beijokas a quem se deve.

Cabelos rebeldes? Aprenda a conviver com eles!

Meu cabelo há tempos está ressecado, com pontas duplas, sem brilho, e cheio de frizz. Já fiz cauterização, escova de chocolate e nada deu certo… Sou escrava do secador de cabelo pra poder sair com ele solto. Urso, você tem algum procedimento eficaz? Marisa

Olha Marisa, já respondi perguntas muito mais cabeludas, olha aí o trocadilho, com grande facilidade, mas essa está difícil. Você não me deu dados mais precisos, como comprimento, peso, metragem, cubagem, cor, R.G., CPF, localização, tipo sanguíneo, data do último corte e seu código de assinante. Agora você deve estar se perguntando para que preciso de tantas informações, vou te falar a real, na verdade não preciso, mas com um cabelo com tanto problema e vida própria achei que toda informação seria bem vinda. Creio que precisamos de uma banca de cabeleireiros para tentar resolver seu problema, se é que isso é um problema ou até mesmo se tem solução. Dependendo de sua profissão isso vai até te trazer uns dividendos extras, por exemplo, se você seguir a carreira de cantora lésbica, isso chega até ser charmoso. Artes cênicas também é uma boa opção, mas vou logo avisando, não há tantos papéis de bruxa do lago dando sopa por aí. Está certo que dá também para fazer papel de militar… Outras sugestões para conviver melhor com suas madeixas rebeldes:

  1. Faça como os donos de pitbulls, só saia com ele preso para não assustar ninguém!
  2. Venda ele para instituições de pesquisa.
  3. Use-o para guardar coisas.
  4. Faça um penteado Blackpower e banque de “Panteras Negras”.
  5. Grave um cd com Chico César ou relance o movimento do Maracatú Atômico.
  6. Faça propagandas de condicionadores como a moça do “antes”.
  7. Use peruca.
  8. Faça cover da Sinéad O’connor.

Cabelo ruim é igual bandido ou está armado ou está preso. Abraço do Urso

O teu passado ainda pode lhe condenar no futuro?

Querido Urso, estou namorando há 2 anos, e como todo namoro brigas existem, algum tempo atrás isso era normal pra mim… Até que de um tempo pra cá, essas brigas estão me fazendo recordar de um antigo amor lá do passsssssadooooo e outro dia encontrei ele na internet, conversamos e ele foi todo fofo comigo, só que ele também esta namorando. Ultimamente estou me lembrando com freqüência os “bons” momentos que a gente passou juntos… E apesar de querer muiiito esquecer ele, e ficar com o meu namorado em paz, tranquila, porque eu também gosto muito dele apesar das brigas, eu não consigo… Me ajude por favor… Responda e prometo que nunnnca mais “te encho o saco!” Muito obrigado desde já! J. S.

Cara leitora, você está sofrendo da síndrome da “gramina viridis“, que nada mais é do que a falsa percepção de que a grama do vizinho parece mais verde em comparação com a sua. É isso mesmo, sinto lhe informar, estes últimos dois anos fizeram sua grama amarelar dando a ela tons de marrom. Aí você foi ver como anda o mundo afora e percebeu que no jardim ao lado está um novo e saudável gramado bem verdinho a sua espera. Não estou defendendo que você se acomode diante das brigas e muito menos defendendo o marmanjo candidato a “corno flashback”, estou apenas lhe alertando para um problema que ocorre independentemente da questão sexual, tanto faz se for homo, hétero, bí, pan e qualquer outra coisa com final sexual. Não é raro perceber que após você mudar de jardim, passado algum tempo, verá outro mais verde ainda. Pura ilusão de ótica! Mas como resolver sua situação? Já pensou em conversar com ao atual sobre a motivação das brigas que estão fazendo o bolo desandar? Sugiro que, antes de falar cobras e lagartos de forma imprudente, tenha em mente o que você quer com a discussão que está para ter. Na maioria das vezes estamos tão entretidos com o desenrolar da briga que esquecemos sua finalidade. Brigas comuns por motivos banais como a toalha ser deixada em cima da cama podem virar caso de polícia, envolver família e gerar separações desnecessárias. O que o proponente ou a proponente da briga queria com a discussão? Apenas evitar que a cama ficasse molhada! Desenvolvi uma metodologia de resolução de problemas Urso Branco™:

  1. Isso é um problema ou uma solução?
  2. Caso seja um problema, de quem é o problema?
  3. Se o problema for meu, existe solução?

Simples, não é? Fazendo-se algumas perguntas você pode rapidamente resolver 90% dos problemas que batem a sua porta, deixando sua vida mais feliz e menos conturbada. E, leitora, você nunca me “enche o saco”. Fico contente em poder responder sua questão. Beijoka

A pergunta mais inteligente já feita no blog… Até parece…

Gente. Com essa coisa de horário de verão, como fica? Sempre tomava meu remédio às 20h, então agora passo a tomar às 21h?

Pergunta muito inteligente… Vou copiar a burocracia do sistema e antes de lhe dar uma resposta concreta vou lhe fazer algumas perguntas, quero lhe avisar que este blog está sendo gravado para sua segurança. – Qual seu nome do meio? Você estaria disposta a receber nosso blog promocionalmente pelo período de três meses? – Qual seu código de acesso ou o nome do titular da fatura? – Qual seu dia de vencimento? – apesar de parecer que você já venceu faz tempo. – Aguarde um instante que vou lhe transferir para outro setor, não adiantar olhar no relógio… – Só mais um instante… – Mais um segundo… – Você tem receita médica? – Quais destes medicamentos você toma: Gardenal, Rivotril, Lexotan, Fluoxetina ou Sertralina (SAP para os outros leitores: todos tarja preta para acompanhamento psiquiátrico)? – Você sofreu algum trauma de infância que a impossibilitou de fazer contas básicas de adição e subtração? Faz o seguinte: Atrasa o relógio de novo, assim você não se confunde! Mas primeiro tenha certeza de que você está em algum Estado que esteja com horário de verão! Pergunta enviada anonimamente, por que será? Beijoka do Urso

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!