sábado, 16 de dezembro de 2017

Mais de trinta

Sadomasoquismo causa relaxamento e sensação de bem-estar, aponta pesquisa

Pesquisa afirma que sadomasoquismo relaxa o cérebro

Pesquisa afirma que sadomasoquismo relaxa o cérebro

Provável que isso nunca tenha passado pela sua cabeça, mas sim, o sadomasoquismo (prática sexual que envolve dor, dominação e submissão) pode causar a sensação de relaxamento na pessoa que o pratica, uma sensação inclusive, similar à da meditação e de quem pratica corrida. A afirmação é baseada em um estudo realizado através da Universidade Northern Illinois nos EUA.

Os testes foram realizados com 14 pessoas, todas adeptas da prática e versáteis durante o sexo (eram tanto submissas quanto dominadoras). Após cada experiência os participantes realizaram um teste cognitivo chamado Stroop, no qual a pessoa deve dizer qual é a cor olhando para a palavra “verde” escrita em vermelho, por exemplo. Eis que no resultado deste teste, foi analisado que os participantes tiveram uma queda no desempenho de uma área do cérebro, o córtex pré-frontal dorsolateral.

Essa região do cérebro está relacionada com a memória e ao pensamento, e responsável pela sensação de bem-estar e relaxamento após atividades como corrida e meditação. Quando o córtex funciona mais lentamente, a sensação de bem-estar e paz se ressaltam, o que justifica o efeito do sexo masoquista.

Com isso fica justificado cientificamente o efeito que o masoquismo pode causar, mas deve-se levar em conta também o fator psicológico individual de cada um, onde as fantasias sexuais e feitiches que fazem sentido para você já é o suficiente para entender que mesmo que doa, é bom.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!