segunda, 24 de abril de 2017

Mais de trinta

Sêmen é bom para a saúde da mulher e ajuda na luta contra depressão

Um estudo realizado pela Universidade Estadual de Nova York chegou a conclusão que o sexo oral faz bem para a saúde das mulheres. Segundo a pesquisa, o sêmen contém substâncias químicas que melhoram o humor, aumentam a afeição, induzem o sono e contém, pelo menos, três anti-depressivos.

As conclusões vieram da comparação da vida sexual de um grupo com cerca de 300 mulheres, por meio de formulários anonimamente preenchidos a respeito de suas vidas sexuais.

Os pesquisadores também fizeram conexões entre depressão e testes cognitivos com relações sexuais regulares e desprotegidas. As mulheres com relações sexuais com pouca regularidade e com uso de preservativo se mostraram mais deprimidas e com baixo desempenho nos testes.

Essa diferença pode ser explicada quimicamente por causa da composição do sêmen, que inclui cortisol (aumenta o afeto), estrona e oxitocina (ambos melhoram o humor).

As características antidepressivas têm relação com a presença de tirotropina, serotonina e melatonina.

Outra descoberta interessante foi a capacidade do organismo da mulher reconhecer o sêmen do parceiro habitual, tendendo a promover gestações mal sucedidas quando de um parceiro eventual.

Mais sexo, menos depressão

Também foi identificado que mulheres que mantiveram relações desprotegidas com seus parceiros, diante do rompimento do relacionamento experimentam quadros de depressão mais intensos do que as demais.

Por meio de outras análises, o estudo identificou que as mulheres com relações sexuais desprotegidas e regulares, apresentaram menos sintomas de depressão do que as mulheres que usam preservativos regularmente ou do grupo que se abstém completamente do sexo.

Foi observado também que as mulheres sexualmente ativas, que usavam preservativos regularmente, eram tão deprimidas como as que não tinham vida sexual.

Bastante controversa, a pesquisa leva a crer que mulheres que fazem mais sexo são mais felizes, mas que essa felicidade pode também estar ligada a quantidade de sêmen em seus corpos.

Leia também:

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!