sexta, 18 de agosto de 2017

Mais de trinta

Conheça a máquina que promete salvar celulares molhados

rescue station

Essa é a maquina milagrosa que promete secar e salvar o seu celular.

Pias, piscinas, privadas, ainda não sabemos exatamente o porquê, mas todos esses lugares exercem uma espécie de atração sobre nossos celulares, que muitas vezes, involuntariamente acabam mergulhando na água. Muitas pessoas passam por essa situação, geralmente perdem as preciosas informações do aparelho, outras vezes tentam salvá-lo utilizando arroz para secar o celular ou até mesmo secadores de cabelo, mas pouquíssimos sobrevivem.

Pensando nesse tipo de problema, a empresa norte-americana DryBox criou o Rescue Station, uma caixa que diz secar completamente o aparelho molhado e acidentado. Segundo a empresa, o “índice de sobrevivência” dos aparelhos após o uso da Rescue Station é de até 80%, isso se o aparelho for levado até a caixa em até 36 horas após o acidente.

O sistema da caixa funciona como uma espécie de secadora, eliminando a água por meio do calor e da força centrífuga durante 30 minutos. A ideia está fazendo sucesso nos Estados Unidos, a DryBox já possui 19 unidades que oferecem o serviço nos Estados Unidos, que custa entre 30 e 60 dólares.

O próximo passo da empresa é estender o serviço para outros países e introduzir um serviço de self-service de sacagem de celulares, pois atualmente, um técnico fica responsável pelo procedimento. Outra missão da empresa nos próximos meses é criar máquinas ainda maiores, que sejam capazes de secar tablets também.

Confira um pequeno vídeo explicativo sobre a Rescue Station, feito pelo site norte-americano Tech Hive:

 

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!