domingo, 22 de janeiro de 2017

Mais de trinta

Ruth Sheherazade bomba no Facebook e já recebe ameaças

ruth_boa

Os comentários polêmicos da jornalista Raquel Sheherazade no jornal do SBT repercutem de maneira bombástica na internet. Milhares concordam e outros milhares discordam, a polêmica de cada um de seus comentários é vista nas timelines das redes sociais e no YouTube com um número de acessos assustador. Como tudo que se transforma em viral na internet, Raquel Sheherazade recebeu uma sátira no Facebook, o perfil de Ruth Sheherazade, a irmã boa.


raquel

Criado pelo publicitário Pedro Felipe na há 7 dias, Ruth Sherazade já chegou a 72 mil curtidas no Facebook e faz uma sátira da novela Mulheres de Areia, sucesso da Globo nos anos 90. Na novela, as irmãs gêmeas Ruth e Raquel dividiam a trama, Ruth era a irmã boa e Raquel é a má. Ruth Sherazade seria a “irmã boa” de Raquel, e demonstra isso com mensagens que vão contra as opiniões polêmicas de Raquel em seus comentários no SBT.

ruth_beijo

A personagem que foi criada como crítica bem humorada à jornalista do SBT, que segundo o criador de Ruth é uma “formadora de opinião muito cruel” –“Ao contrário de Raquel, para nós, bandido bom não é bandido morto”.

Os comentários de Ruth a favor de casais homoafetivos, a página atraiu muita repercussão positiva, mas também muitos inimigos. As ameaças vão desde fãs de Raquel Sheherazade e do escritor Olavo de Carvalho a PM, que, segundo o criador da página chegou a fazer ameaças e ele e a seu sobrinho.

Um dos grandes especialistas em virais nas redes sociais e Youtube, o SBT já deixou claro que não acionou e nem vai acionar judicialmente a página de Ruth Sheherazade, afinal, o canal está se deliciando com a mídia espontânea relacionada aos comentários de Raquel.

Pedro Felipe já está sendo assessorado por uma equipe de advogados para se defender das ameaças e continuar a página.

Saiba tudo que acontece no mundo digital.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!