segunda, 24 de abril de 2017

Mais de trinta

Tetris ajuda você a emagrecer e largar vícios

tetris

Pesquisa inglesa mostra que você pode emagrecer jogando Tetris.

Criado em 1984 pelos russos Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov, o Tetris se transformou em um dos jogos mais queridos em todo o mundo, tanto que é um dos poucos sobreviventes dos games da década de 80 que ainda estão na ativa e à todo o vapor. E a partir de agora, você tem outros motivos para jogar Tetris, pois além de divertido, ele pode ajudar a largar vícios e até mesmo a emagrecer.

Quem diz isso são os psicólogos da Universidade de Plymouth, na Inglaterra, que afirmam que três minutos diários de Tetris podem diminuir a ansiedade, o que teria facilitaria o abandono de vícios e o emagrecimento.

O artigo científico foi publicado no portal Medical Xpress e afirma que a estimulação visual do jogo reduz a ansiedade e pode se tornar uma solução para quem precisa evitar impulsos e de incentivo e força de vontade para manter uma dieta ou evitar uma recaída com o consumo de cigarros e até mesmo o álcool.

Isso porque, um episódio de desejo dura apenas alguns minutos e faz com que a pessoa consuma justamente o que precisa evitar. Segundo a pesquisa, o Tetris impede que o cérebro crie essas imagens atraentes, fazendo que os desejos desapareçam.

O estudo contou com um grupo de voluntários que precisavam jogar Tetris por três minutos durante todos os dias. Após o hábito de se jogar estar enraizado na pessoa, foi avaliada a vontade de consumir álcool, cigarro ou comida e o resultado foi extremamente satisfatório, os desejos foram 24% mais fracos em comparação às pessoas que não jogaram Tetris, o que comprova que as imagens são fundamentais para despertar o desejo nos seres humanos.

Sendo assim, se você quer emagrecer ou largar algum vício, antes de iniciar com o Tetris deve se policiar, ficar longe de imagens que façam você abrir mão de seus objetivos. E quando precisar de um incentivo ou controlar a ansiedade, jogue Tetris!

Saiba tudo que acontece no mundo digital com o Mais de Trinta.

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!