domingo, 26 de fevereiro de 2017

Mais de trinta

Emagreça com o Stand Up Paddle

casal no SUP

Garante e bronzeado e queima 600 calorias/hora

O SUP, como foi carinhosamente apelidado, pode ser praticado por crianças, jovens e adultos sempre com a utilização de um colete salva vidas.

Remar proporciona momentos de prazer e diversão para grupos de amigos e famílias em suas horas de lazer.

O SUP tem sido o grande queridinho do verão brasileiro, que pode ser praticado em pé ou sentado e consiste basicamente em remar em cima de uma prancha que mede cerca de 3 metros e pesa aproximadamente 25 quilos.

E, mesmo que o praticante saiba nadar, sempre recomendamos o uso de coletes, pois caso ocorra uma queda acidental, minimiza o risco da pessoa se assustar e ela estará protegida de um incidente mais grave.

Como o  SUP ajuda a eliminar em torno de 600 calorias em uma hora de atividade praticada em pé e com intensidade e mistura remo e surf, exigindo equilíbrio e um pouco de força de quem o pratica, pode ser  uma importante aliada na queima de calorias, ao ar livre, ao sol, junto a natureza. Para muita gente, assim é melhor que encarar uma academia.

O segredo, basicamente, é se manter em pé e remando com objetivo de fazer uma travessia em linha reta. Há também a possibilidade de remar sentado ou de praticar o esporte na companhia de outra pessoa.

A modalidade aeróbica trabalha abdômen, pernas e braços. Mas não basta apenas equilíbrio, o SUP também exige concentração.

Quando o SUP é praticado com a postura correta, ou seja, coluna ereta, pernas levemente flexionadas e abdômen contraído, evitam-se possíveis lesões e ainda melhora a postura em longo prazo, pois o abdômen é o principal responsável por preservar a coluna lombar

O SUP surgiu em meados da década de quarenta, no Havaí, berço do surf mundial. Paralelamente ao surf tradicional que se rema deitado, alguns professores conhecidos como Beachboys, remavam em pé sobre pranchas de madeira (que na época eram enormes e pesadas ), para acompanhar seus alunos de surf.

Com o passar do tempo, o Stand Up Paddle se projetou como um esporte e tornou-se mundialmente reconhecido na década de 90 quando o californiano e surfista Laird Hamilton começou a praticar mais regularmente o esporte com equipamentos mais modernos e específicos que possibilitaram ampliar muito o potencial do esporte e exibir grandes manobras.

No Brasil, os primeiros registros da prática do SUP são observados nas comunidades indígenas, que remavam sob embarcações à remo, como as canoas em madeira esculpidas à mão

Orientações importantes

  • Faça um alongamento antes e depois de cada exercício.
  • Use muito protetor solar
  • Use sempre o colete salva-vidas
  • Beba bastante água
  • Use roupas leves, próprias para esportes na água como bonés e camisetas com proteção solar
  • É proibido ingerir bebidas alcoólicas antes da prática de qualquer esporte náutico
  • Siga com rigor as orientações do instrutor

Fonte: SUP SURF

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