domingo, 20 de agosto de 2017

Mais de trinta

Pilates aumenta a flexibilidade dos músculos e ajuda a emagrecer

Pilates ajuda a emagrecer

Pilates ajuda a emagrecer

Você tem sentido dores nas costas e em outras regiões do corpo? Isso pode ser proveniente da falta de flexibilidade dos músculos e ainda por causa de erros posturais que cometemos diariamente.

Quando a musculatura que é responsável pela estabilização da coluna e das articulações perde o seu tônus, ela deixa de fornecer o devido aporte a região lombar. Esse fator pode dar origem a dores lombares e, posteriormente, pode se irradiar para outras regiões como o pescoço, ombro e braços.

Uma maneira de enrijecer a musculatura e prevenir o acometimento de lesões é através da prática de atividades físicas, como o Pilates. Os exercícios do pilates ajudam a trabalhar os músculos superficiais e os profundos, que estão diretamente relacionados com as vértebras, promovendo a ativação de todos os grupos musculares. Assim, ajuda a fortalecer os que estão fracos e aumentar o alongamento dos que estão tensionados.

O pilates também promove um realinhamento da coluna, fazendo com que a pessoa adquira uma melhor postura no decorrer do dia. A técnica ajuda o indivíduo a criar uma maior consciência corporal. Como resultado, melhora a realização de determinados movimentos. Logo após as primeiras aulas já é possível notar uma melhora no alinhamento da coluna, bem como um maior alongamento corporal. Com a postura mais ereta, ocorre uma diminuição da tensão e sobrecarga realizada na coluna, o que ajuda a prevenir o acometimento de inflamações e dores nas costas.

Pilates também ajuda a diminuir o peso
A especialista afirma que mais uma vantagem da prática do pilates é com relação a perda de peso. A atividade aumenta a velocidade do metabolismo, fazendo com que o mesmo tenha um maior gasto calórico. Em apenas uma hora de prática é possível eliminar em torno de 500 calorias. Além disso, por ser uma modalidade que trabalha todo o corpo, ajuda a aumentar a massa muscular magra, garantindo um melhor contorno corporal.

Com o aumento da massa muscular, o corpo tende a queimar mais calorias, evitando o acúmulo de gordura corporal. A prática ajuda a reduzir medidas porque aumenta a tonificação da musculatura, especialmente na região abdominal.

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