Tuesday, 14 de May de 2024

Mais de trinta

Cuidado para o carnaval não virar Jazz!

Saia dessa poltrona, deixe de ser chato e vá curtir o carnaval!

Saia dessa poltrona, deixe de ser chato e vá curtir o carnaval!

 Carnaval chegou, é o assunto do dia na tevê! Desfiles faraônicos no Rio e Sampa! Galo da madrugada em Recife, frevo em Olinda e os mitológicos trios em Salvador!

E você ai, sentado no sofá reclamando da vida, falando que carnaval é simples pão e circo, que é coisa para distrair o povo, que essa folia toda é para que todos nós esquecemos as absolvições no esquema do mensalão. Que carnaval é para ludibriar o povo simples e trabalhador, para que eles tenham dias anestésicos!

Enquanto você, pseudo intelectual bundão, fica ai reclamando da vida, do povo, do governo e da sua solidão! Enquanto isso ela se prepara lindamente frente ao um espelho, se veste com cuidado, passa o batom com precisão calculada pelos lábios, pelos lábios por sinal! Ela coloca um short curto, mostra às belas pernas, ela é demais meu caro, ela é um arraso, pode ser loira, morena ou ruiva.

Não a chame de piriguete, ela não é! Ela uma moça bem resolvida! Ela só quer se divertir, viver a liberdade, conhecer outras pessoas, sentir o corpo dos outros. Afinal de contas se você é um chato deve saber que ela tem esse direito sabia? Você pode ver quantas mulheres quiser na internet, e pode pegar toneladas numa noite, que está tudo bem, claro? Mas ela não, porque você simplesmente não consegue aceitar isso na sua ampla consciência.

Ela está na rua, curtindo o som, a sim aquele som que você abomina! Ela dança e se move junto ao ritmo, ela rebola, mexe os cabelos, cara ela é o centro das atenções! Que bela desordem o movimento dos quadris dela! Ela beija, se entrega, se diverte, da risada! Conversa com as amigas, da mais um gole na sua bebida, e se diverte mais, mais e mais.

E você ai, discutindo sobre o carnaval, copa do mundo e blá blá blá no facebook. Enquanto ela desce as ladeiras, encanta com a sua beleza, e sim ela é possível! Ela existe! É carnaval! Ela está em todos os lugares, Salvador, Recife, Ouro Preto, Rio de Janeiro, quem sabe no carnaval de rua ai a duas esquinas de você.

Ser crítico é bacana, mas seja um crítico inteligente, viva o carnaval, ele é uma tradição bela! Saia de casa, coloque uma fantasia se junte a um bloco! Saia do bloco dos chatos! Entre no bloco dos alegres! Viva meu caro, aproveite os dias anestésicos, depois você pode voltar a ser um chato! A sim não critique quem escreveu isso, pois ele também já foi um chato!

Compre uma cerveja, troque uns sms’s com os amigos e a rua te chama! E não deixe o samba virar jazz!

Conheça todos os colunistas do Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!