Friday, 29 de March de 2024

Mais de trinta

Mulherzisse demais não dá

Mulherzisse demais, nem pensar

Mulherzisse demais, nem pensar

Mulherada vocês tem que se controlar!

Hormônios femininos demais é veneno. No ambiente de trabalho então, nem se fala.

Já trabalhei com equipes predominantemente femininas e com equipes masculinas e posso dizer a vida com eles é bem mais fácil.

Claro que existe grande parte de mulheres extremamente equilibradas e profissionais, acima de qualquer problema com excesso de estrógeno e progesterona, porém existem outras que não se policiam e conturbam o dia de qualquer um.

Esse negócio de “ mulherzisse ” demais cansa, sensibilidade demais, ansiedade demais, tpm em excesso e achar que não pode fazer determinadas coisas porque é mulher não é algo que as empresas encaram com muita tranquilidade.

O equilíbrio harmoniza, exteriorizando-se de forma agradável para os que estão à volta. Inspira confiança, acalma e propõe afeição.

Só uma gestora de equipe predominantemente feminina sabe o que eu estou falando. Todo dia alguma coisa esta acontecendo. Um dia uma terminou com o namorado e está chateada, a outra está com TPM dando patadas em quem passa, outra é chorona e qualquer acontecimento no trabalho leva para o lado pessoal. É um festival de não me toques que eu particularmente não tenho nenhuma paciência.

Eu já fui a mulherzinha que chorava por tudo dentro do banheiro no começo da minha carreira. Normal! Isso é inexperiência e tende a passar. Mas hoje vejo que tem mulher que não amadurece profissionalmente simplesmente por achar que a empresa tem que aceitar todas essas interferências hormonais. Qualquer dialogo mais áspero já é motivo para uma crise sem fim de vitimismo.

Uma empreendedora deve ser antes de tudo uma pessoa extremamente equilibrada e saber lidar com todos esses altos e baixos hormonais que realmente existem. Nós somos mais sensíveis sim e temos particularidades, mas nada que não possa ser controlado e contornado.

Observem os rapazes meninas, até parece que não existem muitas interferências na vida deles não é? Eles não querem espalhar para o mundo que levaram um chute da namorada ou não fecham a cara com tanta facilidade para um descontentamento. Tudo para eles parece ser bem mais simples e prático. O homem tem a tendência natural de não levar as coisas para o lado pessoal e não ficar remoendo acontecimentos.

Pergunte a um homem o que aconteceu no dia dele e a resposta será; – Tudo certo! Agora pergunte a uma mulher e veja se ela não ira contar cada detalhe e dar sua interpretação pessoal para cada atitude direcionada a ela no dia? Complicadíssimas!

Sinto muito desapontar, mas o mundo real e corporativo não está a fim de conviver com hormônios em demasia nem de um lado nem de outro, então vamos buscar o equilíbrio e acima de tudo o profissionalismo entendendo que a mudança de comportamento é importante e essa mudança começa com o reconhecimento de como você lida com seus altos e baixos hormonais.

Se observem! Se ser uma grande profissional estiver nos seus planos, tente ser neutra e focar no que realmente é importante.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!