Monday, 24 de January de 2022

Mais de trinta

Sonho ou realidade

Sonho

Sonho

A primeira impressão foi a de vislumbre, um mundo novo, uma vida nova, tudo diferente, um sonho. Muito diferente de tudo que eu já havia experimentado ou vivido até aquela data, não esperava que fosse daquele jeito, mas também, não sabia o que me reservava o futuro. Só aguardava, ansiosa, o começo das minhas aulas na faculdade.

E o primeiro dia foi maravilhoso. O encontro com os novos colegas que iam partilhar comigo, a partir daquele dia, o conhecimento de um novo mundo, com amplas possibilidades, foi muito melhor do que eu esperava. Ah! Como foi relaxante poder chegar até ali, com a certeza de ter feito a melhor escolha da minha vida! De estar caminhando cada vez mais próximo ao meu sonho!

Ao chegar ao prédio em que as aulas iriam acontecer, notei que havia muitas meninas e meninos esperando. Boa parte deles, muito jovem, com uma timidez enorme. Mal olhavam para os lados, tamanha a vergonha que tinham em ser notados. Mas, como bons profissionais do Jornalismo, logo teriam que deixar essa característica de lado.

Porém, isso não era o mais importante. O primordial era que estávamos todos ali, dividindo o mesmo sonho: estudar em uma universidade para nos tornamos jornalistas. E o sabor de viver essa vitória era tão inebriante, que fizéramos tudo o que os veteranos nos ordenavam. Quem não faria, se estivesse comemorando a tão sonhada conquista?

Leia mais textos de Cynthia Costa

Conheça outros colunistas do Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!