Monday, 29 de April de 2024

Mais de trinta

5 personagens salvos pelos fãs

Agente Coulson

Agente Coulson morreu em Os Vingadores e em seguida ganhou sua própria série.

A partir do momento em que um roteirista escreve um filme, desenho, seriado ou até mesmo uma novela, seus personagens criam vida e já não fazem mais parte da cabeça dele, mas sim do imaginário coletivo e da cabeça dos fãs dos programas. Autores e diretores vivenciam isso na pele quando tentam matar personagens amados pelo público…Algumas vezes isso dá certo, outras o clamor popular vence o roteiro escrito e os personagens voltam do além.

Confira uma lista com cinco personagens que voltaram da morte por serem os queridinhos do público:

1 – Agente Coulson – Os Vingadores

Braço direito dos Vingadores, o Agente Coulson se tornou figura presente nos filmes da Marvel e inevitavelmente se transformou numa figura querida por todos os fãs. Coulson foi morto no primeiro filme dos Vingadores a pedido do presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, que pediu a cabeça do agente para dar um final trágico a trama, aumentando o interesse em sua continuação.

Quando os Vingadores foi lançado em 2012 não haviam indícios nem planos concretos para a gravação do seriado Marvel Agents of Shield fosse gravado, mas a pedido do público, a série foi ao ar, e o ator Clark Gregg anunciou que o agente mais famoso da Shield estaria de volta como um dos protagonistas da série, ressurgido das cinzas!

2 – Goku – Dragonball Z

Goku

 

Goku foi uma das mortes mais lamentadas de toda a história dos mangás, o protagonista de Dragonball Z se sacrificou para vencer a batalha contra Cell. A morte de Goku seria um novo começo para o autor do desenho, Akira Toriyama, que não só queria matar Goku como também terminar com todo o mangá. O que Toriyama não esperava é que sua série se tornasse um dos maiores sucessos da história dos mangás, vendendo mais de seis milhões de cópias por semana.

Com tamanho sucesso, Toriyama quis basear toda a série no filho de Goku, Gohan, mas não foi o suficiente, o clamor de fãs do mundo inteiro fizeram com que Goku voltasse para interagir com seu filho e dar sequência ao sucesso da série.

3 – Tommy – Power Rangers

tommy

O Power Ranger verde não existia na formação original da série, apareceu apenas na segunda temporada da trama, interpretado pelo ator Jason David Frank e deveria deixar a série ao final da mesma temporada, pois não pertencia ao grupo original dos Power Rangers.

Pouco depois de seu sumiço, Zordon anunciou a chegada de um novo Power Ranger, o Ranger Branco que surpreendentemente era Tommy, o Ranger Verde! Os boatos da época dizem que o Ranger Branco deveria ser interpretado por outro ator chamado Brad Hawkings, mas Jason David Frank já havia cativado a audiência da série e colecionava fãs, sendo assim, a pedido dos fãs, os produtores resolveram trazer Tommy de volta, e o tornaram o Power Ranger mais duradouro, estando sempre por perto durante várias temporadas.

4 – Castiel – Supernatural

Castiel

O ator que interpretava Castiel, Misha Collins assinou um contrato para participar de apenas seis episódios de Supernatural. Seu personagem, um anjo que vem para a Terra para ajudar os irmãos Winchester na batalha contra os demônios deveria morrer na quarta temporada.

O que os produtores e roteiristas da série não poderiam prever é que Castiel iria se tornar um hit entre os fãs da série…Sua repercussão fez com que o personagem fosse efetivado no elenco fixo da série para a quinta e a sexta temporada.Castiel morreu apenas no segundo episódio da sétima temporada, mas Sera Gamble, responsável pela produção executiva da série já disse em algumas entrevistas que Castiel pode aparecer em algum episódio eventualmente…Tudo isso graças aos fãs.

5 – Optimus Prime – Transformers (o desenho)

optimus

Optimus Prime morreu em 1986, em Transformers: o filme. Sua morte foi encomendada pela empresa que fazia os brinquedos da série, a Hasbro, pediu a cabeça de Optimus Prime para vender mais brinquedos, criando outros robôs que seriam comprados pelas crianças.

O que a Hasbro não previa é que a morte de Optimus Prime traumatizaria toda uma geração de crianças, que ficou realmente abalada com a morte de seu personagem de desenho favorito. Diante do clamor das crianças, Optimus voltou ao desenho em 1988 após esse grande erro de planejamento da Hasbro.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!