Thursday, 28 de March de 2024

Mais de trinta

Metade dos brasileiros considera sua vida sexual insatisfatória

sex_ruim

Um dos grandes problemas da população brasileira quando falamos de sexo é que, acredite ou não, os brasileiros são extremamente conservadores na hora de conversar sobre o assunto. Seja na rua, com os amigos ou até mesmo com o parceiro ou parceira, o brasileiro prefere abordar outros temas e por isso acaba por ter um vida sexual insatisfatória. A falta de conversa acaba gerando problemas recorrentes aos brasileiros na hora do sexo, como preliminares insatisfatórias e dificuldades para atingir o orgasmo.

As mulheres tem medo de revelar ao seu parceiro quais são suas preferências de carícias e outras atividades sexuais, isso faz com que a dificuldade da mulher atingir o orgasmo seja um problema extremamente comum entre os casais brasileiros, os números mostram que 28% das mulheres sentem mais facilidade em atingir o orgasmo por meio da masturbação, sem a ajuda do parceiro.

Os homens também passam por problemas semelhantes, 38% deles já confessaram que já tiveram problemas de ereção e outros 16% admitiram que já sofreram com a perda de libido durante a relação.

As preliminares fazem parte de muitas queixas dos casais brasileiros, prova disso é que 40% dos entrevistados afirmaram ter em média 6 a 15 minutos de preliminares, enquanto outros 15% não se utilizam das carícias que precedem o sexo, ou fazem por apenas 5 minutos.

Além das reclamações, a pesquisa também indicou um novo fenômeno em relação à vontade de realizar sexualmente o parceiro, 7 em cada 10 homens tem como objetivo na relação sexual satisfazer plenamente sua parceira. Esse número quebra um paradigma de anos de machismo onde o prazer da mulher não importava muito para os homens. As mulheres seguem na mesma toada, 58% delas acreditam que são responsáveis pela satisfação dos parceiros.

O fato dos homens e mulheres brasileiros se importarem com o prazer de seu parceiro é um primeiro e grande passo para a resolução dos principais problemas sexuais dos casais do Brasil, afinal, a partir do momento em que existe preocupação da satisfação sexual, deve existir um diálogo para que os problemas se resolvam e o sexo seja ainda melhor.

Prova disso é que 63% dos homens e 72% das mulheres acreditam que a relação sexual melhora o humor e mantém o casal mais conectado e feliz.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!