Saturday, 28 de May de 2022

Mais de trinta

Sexo ecológico

Ecologico

Com humor, mas ao mesmo tempo com seriedade, a seção mexicana da organização não-governamental Greenpeace possui uma cartilha que afirma: “cuidar da terra nunca foi tão erótico”! Veja quais são os princípios dos mandamentos do sexo ecológico.

Apague a luz

Apagar a luz é sempre uma forma simples de economizar energia e é a primeira orientação da cartilha para os amantes. “É possível começar uma revolução energética na sua cama”, diz o texto. Para quem não gosta de escuridão, uma sugestão é o uso de velas de cera de abelha e parafina (não vale as com base de petróleo, claro), que ainda trazem um clima bem romântico. Outra ideia é fazer amor durante o dia!

Frutas como afrodisíacos

Frutas como morangos, cerejas, framboesas e amoras com procedência orgânica e livres de pesticidas são recomendados pelo Greenpeace, que, em contrapartida, sugere que se evite mariscos, ostras e camarões, pois a pesca excessiva tem prejudicado muito os oceanos.

Morango

Lubrificantes à base de água

É indicado o uso de lubrificantes íntimos à base de água, nunca de petróleo, como a vaselina. Outra dica do texto é a saliva, que também é bem útil para resolver a questão.

Cama e roupa sustentável

É recomendado que a cama possua certificados ambientais que garantam que sejam fabricados por processos de extração sustentável de madeira. Da mesma forma, aqueles que gostam de animar o sexo com um objeto ou uma roupa mais sensual, devem preferir pelos feitos de borracha, couro ou látex, ao invés de PVC ou vinil, que produzem substâncias químicas tóxicas.

Banho em conjunto

A organização sugere o banho com seu (sua) companheiro (a), economizando água, um luxo em muitos lugares do planeta.

Óleos e lingerie orgânicos

A recomendação é a escolha de óleos de massagem orgânicos, assim como lingerie ou camisola de materiais orgânicos. A organização alerta que o processo de produção de algodão convencional é um dos mais tóxicos que existe.

Faça amor, não faça guerra

Para fechar a cartilha do sexo ecológico, o Greenpeace reaviva o lema dos hippies: Faça amor, não faça guerra.

Coração

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!